Luis Godinho vence o clássico e Rodrigo Marchezzi, a Copa Ouro

Luis Godinho e Galip e Rodrigo Marchezzi com Corlanda em flashes de arquivo / Foto: CM e Luis Ruas

Rio de Janeiro - Entre 17 e 19/4, o 6º Concurso de Salto Nacional Cidade de Ribeirão Preto reuniu boa parte da nata do hipismo, jovens talentos em amadores na charmosa Sociedade Hípica de Ribeirão Preto. No sábado, 16, foi definido o campeão do Clássico, a 1.40 metro, principal disputa do evento, com vitória de Luis Gustavo Godinho e Galip.
 
Dos 42 conjuntos, 13 sem faltas habiltaram-se a 2ª volta com armação de Carlos Alberto Raposo Lopes. Luis Gustavo e Galip, que vêm de vitória na 1ª Etapa do Clássico do Curitiba Summer Tour e o vice no Clássico na 1ª Etapa do Torneio de Verão em São Paulo na temporada 2015, foi o grande campeão com duplo zero falta e vantagem de quase 3 segundos, em 42s68.
 
Também com dois percursos limpos, na marca de 45s54, Mario Lucio Almeida montando Vilela comemorou o vice-campeonato por Minas Gerias. Em 3º lugar chegou o top Artemus de Almeido apresentando Lendário JMen, duplo zero, 46s22. O tetracampeão brasileiro senior Francisco Musa com Casadora JMen registrou a marca mais rápida do desempate, 40s48, mas com uma falta fechou o placar na 6ª colocação. Exceto o vice-campeão todos os seis primeiros colocados defendem São Paulo.
 
No domingo, 19, a concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro, aberta às categorias Amador Top, Jovem Cavaleiro Top, Junior, Master Top, Pré-junior e Senior encerrou o evento. Dos 69 conjuntos, dentre os quais 13 foram ao desempate idealizado por Carlos Alberto Raposo Lopes. A vitória ficou em ótimas mãos com o jovem talento da casa Rodrigo Junqueira Reis Marchezzi montando Corlanda JMen, conjunto campeão brasileiro pré-junior 2014, que levou a melhor com pista limpa, em 35s84.
 
Pedro Henrique Arantes Tavara de Matos com QH Excellentie van Orshof comemorou o vice-campeonato, pista limpa, 35s84. Enquanto o 3º posto ficou com Rafael Mauricio Gouveia Junior e Charada JMen, sem faltas, 36s05.
 
Curiosamente na temporada 2015, a vitória na Copa Ouro (antigo mini GP) vem com assinatura da nata jovem em diversos concursos, como Victória Ribeiro de Mendonça e Patsy Zurita, respectivamente, campeãs na 1ª e 2ª Etapa do Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro. Nos 67 anos da Sociedade Hípica Paulista, a jovem amazona Isabela Piovesan venceu o Clássico. 
 
Disputaram a 6ª edição do Concurso de Salto Nacional que a cada ano movimenta a Sociedade Hípica de Ribeirão Preto no mês de abril, cavaleiros e amazonas de todos os níveis e categorias com provas de 1 a 1.40 metro. 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook