Fim de semana de estreias nas trilhas Paranaenses

Número de estreantes marcou a III Etapa do Campeonato regional do Paraná / Foto: Divulgação

Paraná - O último sábado, 15 de outubro, foi de frio, neblina... e, é claro, Enduro. Mas o tempo não foi problema para os cavaleiros que foram às trilhas na III Etapa do Campeonato Paranense de Enduro e Paraenduro, que aconteceu na Cabanha Rio Bonito, em Ponta Grossa – PR.
 
A terceira etapa do campeonato contou com 56 conjuntos, número que segue sendo um resultado animador para a política de fomento do esporte adotada pela Federação Paranaense de Hipismo (FPrH), uma vez que “o evento aconteceu uma semana antes de uma prova importante que vai acontecer em Brasília, por isso algumas cavaleiros que participaram de todas as outras provas não puderam vir. Mesmo assim, mantivemos o número de inscritos porque tivemos muitos estreantes e isso é ótimo”, comentou Marcelo Ulsenheimer, Diretor de Enduro da FPrH.
 
Um desses estreantes no esporte foi Gilberto Utzig. Conhecido como "Cavaleiro da Esperança", o gaúcho está fazendo uma cavalgada de São Luiz Gonzaga - RS até Brasília - DF. Os 2,5 mil quilômetros estão sendo percorridos como um protesto à situação do único hospital de sua cidade, que corre o risco de fechar as portas. Apesar de acostumado com as longas distâncias, o Enduro foi surpreendente para o cavaleiro:
 
" Na cavalgada a gente para e descansa, deixa as éguas pastarem. Aqui você precisa tirar o máximo de potencial em menos horas, controlando batimentos e pulsações. É bem diferente. Além disso, é um ambiente muito acolhedor e saudável, onde toda a família está envolvida. É uma coisa que engrandece muito o cavalo e o Paraná, que é um lugar onde se vivencia muito o cavalo. Foi muito prazeroso, eu gostei demais” -  Gilberto Utzig
 
A IV e última etapa da temporada 2016 do campeonato regional, apesar de não ter data definida, acontecerá entre os últimos finais de semana de novembro e início de dezembro, na  Fazenda Thalia, em Balsa Nova. Com boa estrutura e próximo de Curitiba, o evento será uma ótima oportunidade para conhecer o esporte e, por que não, também estrear nas trilhas paranaenses.
 
Categoria Controlada Aberta Adulto
 
1. Reginaldo Gomes da Silva / Caraja da Rio Bonito
2. Eduardo Sarruf Batista / Quilate
3. Ozires Kloster / Marchero Dom Mendonça
4.Flávia Lacerda / RZ Varadero da Carapuça 
5. Silvia Stoco / Cereja das Águas Claras 
 
Confira os demais resultados em: www.chevaux.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook