Confiante, Ruy Fonseca luta por medalha inédita no hipismo CCE
Rio de Janeiro - Ruy Fonseca não vê a hora de começar a competir em uma das mais charmosas provas olímpicas. Natural de São Paulo, o cavaleiro de 43 anos vai representar o Brasil no hipismo CCE a partir deste domingo, 7 de agosto, no segundo dia de disputas do adestramento.
Ao todo, serão 65 conjuntos em busca de uma medalha. “Temos condições de ir à final. Eu e o cavalo estamos em harmonia, precisando ajustar pequenos detalhes”, revela.
Atualmente morando na Inglaterra, o atleta destaca a estrutura do Centro Olímpico de Deodoro: “Estamos treinando cerca de duas horas por dia, e a área de competição que foi feita é de primeiro nível”.
Medalhista de ouro (equipe) nos Jogos Pan-americanos Mar del Plata 1995, prata (equipe) e bronze (individual) em Toronto 2015 e bronze (individual) em Guadalajara 2011, o cavaleiro viverá sua segunda experiência olímpica, após a estreia em Londres 2012. Mas dessa vez será diferente: “Competir em casa, ainda mais para mim que moro no exterior, será muito gratificante. Será especial ter meus familiares e amigos na arquibancada, podendo encontrá-los e abraça-los após a competição”.