Seleção de Ginástica Artística estreia em competições por equipe

Seleções que irão a Jesolo e mais Rebeca Andrade em treino no Rio / Foto: DivulgaçãoSeleções que irão a Jesolo e mais Rebeca Andrade em treino no Rio / Foto: Divulgação

São Paulo - Nesta semana, as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina Adulta e Juvenil partem para um importante compromisso, o Trofeo Città di Jesolo, na Itália. A competição faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e reúne alguns dos principais países na modalidade.
 
Este será o primeiro campeonato internacional de 2018 para o Brasil com a equipe feminina completa e também um importante momento de avaliação das atletas nas duas categorias.
 
“O objetivo deste campeonato é preparar o grupo feminino para as principais disputas do ano. Jesolo é uma competição que nos mostra o termômetro internacional. O evento vem crescendo a cada ano e nesta edição estarão presentes os principais países”, afirmou Marcos Goto, coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), e também chefe de delegação em Jesolo.
 
Além do Brasil também entrarão em cena atletas da Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Romênia, Rússia e Venezuela.
 
O Brasil irá disputar a categoria adulta com Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Luiza Domingues, e na Juvenil com Luisa Helena da Silva, Ana Luiza Pires Lima, Júlia das Neves Soares e Christal Silva e Bezerra. As atletas foram selecionadas para compor a Seleção durante seletiva realizada no Rio de Janeiro este ano.
 
“Estamos preparando as atletas para apresentarem séries de qualidade e testarem novas composições e coreografias. Será a primeira competição do ano para o grupo e servirá como avaliação e monitoramento", acrescentou Marcos.
 
A equipe será acompanhada também pelos técnicos Iryna Ilyashenko, Francisco Porath Neto e Clayton Xavier de Carvalho. O Brasil contará também com a árbitra Mônica Anjos. A delegação embarca nesta segunda-feira, dia 9.
 
A competição está marcada para o próximo sábado, dia 14, e domingo, dia 15. O primeiro dia é reservado para a competição por equipe e individual geral nas duas categorias. Já no segundo, a disputa é por aparelho para as ginastas seniores.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook