Ginastas comemoram conquista do Prêmio Brasil Olímpico
São Paulo - Arthur Zanetti, Natália Gaudio e Camilla Gomes representam a ginástica no Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A entrega da premiação desta 17ª edição, uma das mais tradicionais do esporte brasileiro, será na próxima terça-feira (15), no Rio de Janeiro (RJ). O trio de atletas comemorou bastante mais essa conquista.
Zanetti, vencedor pela ginástica artística, teve um ano vitorioso. Dono de medalhas douradas nas argolas em várias etapas de Copa do Mundo, inclusive na de São Paulo (SP), em maio, o atleta garantiu também o ouro no aparelho em que é especialista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, e ajudou o Brasil a conquistar a tão sonhada e inédita classificação por equipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, durante o Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro. Segundo o ginasta da Seleção e do Serc Santa Maria (SP), faturar o prêmio mais uma vez é motivo de orgulho.
"Esse é um prêmio muito importante e mostra o reconhecimento de todo o trabalho que fazemos durante o ano. É mais uma prova de que estamos no caminho certo", comentou o ginasta de 25 anos, pela quarta vez o destaque na modalidade, além de já ter sido eleito o melhor atleta do ano em duas edições.
Pela ginástica rítmica, Natália, da Seleção Individual e da Escola de Campeãs (ES), só teve motivos para comemorar em 2015, principalmente pela vaga para os Jogos Olímpicos, após participação no Mundial de Stuttgart, na Alemanha, em setembro. Durante o ano, a capixaba conquistou várias medalhas em competições internacionais, como no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia, em outubro, onde garantiu todos os ouros possíveis no campeonato, e também em nacionais, entre eles o tetracampeonato brasileiro.
"Para mim é maravilhoso. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, uma recompensa por todas as conquistas", comemorou a capixaba, pela segunda vez a vencedora como a melhor da modalidade. "Realmente vai fechar 2015 com chave de ouro e fiquei muito feliz em receber essa notícia. Foi um ano incrível e só tenho a agradecer", emendou a atleta, que completa 23 anos no próximo dia 18.
A mais jovem dos indicados da ginástica, Camilla, de 21 anos, vem em grande crescente. Finalista nos Jogos Pan-Americanos, em 2015 ela conquistou ainda a melhor colocação da carreira em uma etapa de Copa do Mundo: o sétimo lugar no individual feminino, entre as melhores do mundo. "Esse é o segundo ano consecutivo que ganho esse prêmio e estou feliz com essa conquista. Isso mostra o quanto eu tenho me dedicado a modalidade", lembrou a ginasta da Seleção e do Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiana Figueiredo (RJ).
O evento também fará uma homenagem especial aos medalhistas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos. Pela ginástica artística, a Seleção Masculina conquistou a prata por equipe e a Feminina o bronze, Flávia Saraiva garantiu o bronze no Individual Geral, Zanetti o ouro nas argolas e Caio Souza o bronze no salto. Já pela rítmica, a Seleção de Conjunto obteve dois ouros e uma prata, enquanto Angélica Kviecznski, da Individual, levou dois bronzes.
A escolha dos melhores em cada modalidade foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
Veja Também: