Brasil encerra participação em Copa do Mundo da Croácia

Ângelo Assumpção / Foto: Ricardo Bufolin / CBG
Croácia - A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística esteve em três finais na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, de Ginástica Artística. Neste domingo (27), Ângelo Assumpção foi o oitavo melhor no salto. 
Ontem, o ginasta foi o sexto no solo e Péricles da Silva o sétimo nas paralelas. Apesar de não terem conquistado medalhas, a competição foi importante pela experiência, para os ginastas que se preparam para o Campeonato Mundial deste ano, em outubro, na China.
 
Em sua primeira Copa do Mundo, que é uma competição de alto nível, Ângelo, de apenas 17 anos, chegou a duas finais. Na de hoje, no salto, fez 13,763 pontos e ficou em oitavo. O primeiro lugar foi de Tomi Tuuha, da Finlândia, com 15,075. Matthias Fahrig, da Alemanha, e Ri Se Gwang, da Coreia do Norte, ficaram em segundo, empatados com 14,938.
 
Um dos técnicos da Seleção Brasileira, Hilton Dichelli Júnior comentou sobre a final do salto, com Ângelo. "Por ser jovem, a falta de experiência contou muito, mas ele tem potencial e outras oportunidades virão. São competições como essa que trazem confiança para que ele consiga também bons resultados na categoria adulta", contou. 
 
O treinador parabenizou ainda toda a delegação pela competição. "Essa Copa do Mundo foi mais um passo importante na preparação dos nossos atletas para outros campeonatos e mostrou, mais uma vez, que estamos no caminho certo. Nós apresentamos novos nomes, como o Ângelo, e todos com uma ginástica de qualidade. Gostaria de parabenizar a todos os brasileiros pelo esforço e dedicação", disse. 
 
Sétimo colocado nas paralelas, ontem, Péricles destacou que é importante se apresentar em finais. "O nível da paralela estava muito alto, com atletas de renome. É sempre bom competir uma final, porque o clima é completamente diferente da competição por equipe e classificatória. É mais pressão e somente com os melhores", destacou. 
 
A delegação brasileira é composta também pelos ginastas Arthur Nory Mariano e Henrique Flores, pelo técnico Marcos Goto, e pelo árbitro Fernando Lopes.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook