Brasil é 6º no Mundial por equipes e faz história na China

Até hoje, melhor colocação da seleção masculina havia sido o 13º lugar / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - O Brasil conquistou nesta terça-feira um resultado histórico no Campeonato Mundial de ginástica artística. Em sua primeira final por equipes, a seleção masculina, formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Sérgio Sasaki e Lucas Bitencourt, ficou em sexto lugar com 263.562 pontos, em Nanning, na China. Até hoje, a melhor classificação da equipe brasileira em um Mundial havia sido a 13ª posição de Tóquio/2011. A medalha de ouro ficou com a China (273.369), seguida pelo Japão (273.269) e Estados Unidos (270.369).
"O Brasil conquistou o respeito do mundo duas vezes. Primeiro, por conseguir a classificação para a disputa de medalhas e, depois, por conquistar esse resultado maravilhoso. Mostramos ao mundo que é preciso abrir o olho porque o Brasil está aqui", comemorou Arthur Zanetti.
 
No sábado, a partir das 4h20 (horário de Brasília), Zanetti vai disputar a final das argolas. Na disputa por equipes, o campeão olímpico e mundial do aparelho alcançou a terceira melhor nota, 15.633 pontos, atrás do chinês Yang Liu (15.900) e do russo Denis Abliazin (15.800).
 
"Achei que os juízes foram muito rigorosos. Depois da classificatória, pegamos os detalhes que podiam ser melhorados e consertamos. Minha série foi boa, cravei a saída e pensava que minha nota seria próxima de 16.000, mas foi 15.633. Mas faz parte. É uma competição e tenho de seguir agora para fazer uma boa apresentação na final", finalizou Arthur.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook