Willian Chiarello perto da medalha na prova de resistência no México

Willian Chiarello / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Encerrando o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23 2015, foi disputada neste domingo, 10 de maio, a prova de resistência para a categoria Elite masculino. O brasileiro Willian Chiarello foi o destaque da seleção ao terminar na quarta colocação.
 
“A seleção fez um excelente trabalho de equipe. O grupo todo participou ativamente da prova e estão de parabéns. Terminamos com quatro atletas dentro da zona de pontuação e esse era um dos nossos objetivos”, declarou Hernandes Quadri Junior, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada.
 
A prova foi disputada em um longo e duro circuito de 9,3 quilômetros por volta. Os ciclistas tinham que percorrer 18 voltas, somando 167,4 quilômetros. A Seleção Brasileira largou representada por seis atletas: André Almeida, Cristian Egidio, Kleber Ramos, Magno Prado, Pedro Nicacio e Willian Chiarello.
 
O primeiro a arriscar uma escapada foi o equatoriano Jose Carlos Ragonessi, que chegou a liderar a prova por algumas voltas. Assim que foi alcançado, o brasileiro Cristian Egidio e mais oito atletas tentaram se destacar mas também foram alcançados pelo grupo principal.
 
Na última volta o ritmo foi alucinante e o pelotão se dividiu em vários pequenos grupos. A medalha de ouro foi conquistada pelo equatoriano Byron Guama, atual campeão da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, que completou a prova em 4h12min46s. A prata ficou com Josue Gonzales, da Costa Rica, e o bronze com Juan Pablo Magallanes. O brasileiro Willian Chiarello conquistou a quarta colocação, terminando a 23 segundos do campeão.  
 
“A decisão da prova começou faltando aproximadamente 40 quilômetros para o final. Fizemos um forte trabalho na frente do pelotão e tínhamos o Egidio em uma fuga. Arrisquei e ataquei para encostar no grupo que liderava. Ficamos em um grupo com oito atletas para disputar o título. Nos quilômetros finais voltei a tentar me destacar mas já não tinha mais forças. Completei a prova muito perto da medalha, mas estou feliz pelo meu desempenho, foi uma prova muito dura”, destacou Willian.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook