Thiago Nardin é o melhor brasileiro na primeira etapa da Volta Ciclística

Nardin é o melhor brasileiro no primeiro dia da Volta do Uruguai / Foto: Divulgação / Martinez Comunicação

Uruguai - O ciclista Thiago Nardin, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) terminou a primeira etapa da Volta do Uruguai na oitava posição.
 
Com o mesmo tempo do líder Hector Aguilar (URU) - 2h32min47seg - ele fechou os 109,2km da prova sendo o melhor brasileiro. Na classificação geral, a Equipe terminou em sétimo lugar.
 
 Por conta da forte chuva que caía em Montevidéu, a corrida quase não foi realizada. A largada, marcada paras as 10h no horário local, teve que ser adiada para as 11h da manhã.
 
“A chuva baixou um pouco e os atletas largaram. O pelotão foi muito compacto e a orientação que eu dei aos nossos ciclistas era para tentarem entrar no meio e ficar até o fim. Deu certo e fizemos uma boa estreia”, disse o técnico Marcelo Donnabella.
 
O resultado de Nardin foi importante, também, para o posicionamento da caravana da comissão técnica para a etapa deste sábado, 19. Em sorteio realizado durante o conselho técnico, o carro de Ribeirão Preto saiu na 21ª posição, das 27 equipe. Agora, largará na sexta colocação. “Isso facilita na hora das orientações, auxílios e abastecimento dos atletas”, explica o treinador.
 
Sub-23 - Na categoria sub-23, Ribeirão Preto colocou dois atletas no top 10. Depois da prova desta sexta-feira, Giovane Arduino ocupa a quinta colocação e Luis Trevisan, a décima.
 
Os ribeirão-pretanos voltam às estrada uruguaias neste sábado, 19. A segunda etapa começa às 10h e vai de Minas à Florida, passando por Tala e San Randóm, num trajeto de 143km.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook