Austríaca confirmada na Rolex Ilhabela Sailing Week

Barbara no Fram/ Foto: Aline Bassi / BalaioBarbara no Fram/ Foto: Aline Bassi / Balaio

Ilhabela - Maior evento de vela oceânica da América Latina, a Rolex Ilhabela Sailing Week reunirá, de 6 a 13 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), os melhores velejadores do País e atletas estrangeiros, principalmente da Argentina e Chile. As regatas serão dividas entre as classes ORC, C30, S40, HPE, IRC e RGS, que lidera o número de inscrições. Entre eles está o Fram (Felipe Aidar), um dos veleiros de destaque na categoria. O time ganhou um reforço e tanto. A austríaca Barbara Prommegger, de 40 anos, veleja desde criança e já participou de disputas de nível internacional. "Será o meu primeiro evento. Estou curiosa para ver como será. Sempre ouvi muito sobre a Rolex Ilhabela Sailing Week lá fora."
 
Na Rolex Ilhabela Sailing Week, Barbara Prommegger será timoneira do Fram. A equipe tentará o título da RGS A, que no ano passado ficou com o Troop Too (Luiz Eduardo de Lucena). "O nível da vela brasileira é muito alto. Na Europa, há mais barcos e velejadores, mas as pessoas, ou a maioria delas, encaram o esporte de outra maneira. No Brasil, como é um pouco mais difícil praticar a modalidade, os atletas são mais completos. É tudo mais especial", diz Barbara Prommegger, que veio ao Brasil para trabalhar e espera não mais voltar.
 
"A Barbara foi uma aquisição importante para o Fram. Eu já tinha a intenção de trocar a função de timoneiro e ir para a tática nas regatas em Ilhabela. Agora fico mais tranquilo com a experiência internacional dela", conta Felipe Aidar, comandante do Fram, que fez os primeiros treinos com Barbara Prommegger na Copa Suzuki Jimny. A equipe do Fram é uma escola de formação de tripulantes e os atletas se revezam nas funções para ter mais conhecimento de um veleiro regateiro.
 
Site de busca - A Rolex Ilhabela Sailing Week 2013 abre espaço para os velejadores que não têm equipe. A Bolsa de Tripulantes é um serviço que tem o objetivo de encaixar os atletas em um barco para disputar o maior evento de vela oceânica da América Latina. Os interessados devem fazer um cadastro no site www.risw.com.bre informar, entre outras coisas, suas experiências e funções preferidas a bordo. Mais de 100 velejadores já colocaram seus perfis na página da Rolex Ilhabela Sailing Week e aguardam recrutamento.
www.risw.com.br
 
Veleiros ainda podem se inscrever - As inscrições seguem abertas no site www.risw.com.br . Os veleiros que ficarem em seus clubes de origem, outros clubes com eles conveniados, com amarras próprias ou alugadas terão 25% de desconto. O valor da inscrição para os barcos que queiram ficar em poitas ou amarras do Yacht Club de Ilhabela será de R$ 400,00 até 30 de junho.
 
Todos poderão visitar a página da Rolex Ilhabela Sailing Week e ver os avisos de regata, resultados das últimas temporadas, fotos e muito mais. Outra novidade é a Fan Page do Facebook, que pretende ser um ponto de encontro virtual da comunidade náutica envolvida no evento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook