Equipe SER Glass em sexto lugar na Rolex Ilhabela Sailing Week

SER Glass 10 anos/ Foto: Aline Bassi/BalaioSER Glass 10 anos/ Foto: Aline Bassi/Balaio

Ilhabela - Nesta terça-feira foram realizadas as duas primeiras regatas barla-sotas (entre boias) da Rolex Ilhabela Sailing Week. Com vento médio vindo de leste e sol, a equipe do SER Glass 10 anos teve um dia bom, terminando na sexta colocação geral da classe HPE. O líder da competição é o BSS, seguido por Bond Girl e Ginga.
 
"Nós ficamos contentes com o resultado. A HPE é uma classe muito competitiva na qual é muito difícil de se manter na frente. Velejamos bem e esperamos conseguir manter a média nos próximos dias", disse Alexandre Wissembach, regulador de velas do SER Glass 10 anos. 
 
Já o Ser Glass Eternity sofreu um pouco com o vento mais fraco, finalizando o dia na 17ª posição. Além disso o proeiro Eduardo Molina, o "Duda", não pôde participar da regata e a falta de entrosamento com o novo tripulante atrapalhou um pouco nas manobras e montagens de boia.
 
"Na primeira regata nós estávamos na segunda colocação, mas fomos prejudicados por uma manobra do SER Glass 10 anos, que nos impediu de montar a boia, mas na segunda nos recuperamos, terminando na oitava colocação. Amanhã o Duda estará de volta e esperamos ter um resultado melhor", disse Marcelo Bellotti, comandante do SER Glass 10 anos.
 
A previsão para esta quarta-feira é que sejam realizadas mais duas regatas entre boias, com ventos de fraco a médio. 
 
Resultados
1. BSS 10 (Marcelo Christiansen), 10 pontos perdidos 
2. Bond Girl (Rique Wanderley ), 11 pp 
3. Ginga (Breno Chvaicer/Bruno Prada), 12 pp 
4. Bixiga (Pino di Segni), 17 pp 
5. Relaxa Next (Robert Mangabeira), 22 pp 
6. SER Glass 10 ANOS (Julio Cechetto), 24 pp 
17. SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti), 46 pp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook