Prova de resistência marca 2º dia da Copa Nordeste 2015

Chegada da prova de resistência / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - O segundo dia de competições da Copa Nordeste de Ciclismo 2015 testou a resistência dos atletas com provas que chegaram a superar 2 horas de disputas. A categoria Elite masculino foi vencida pelo atleta José Romulo, da equipe Bahia.
 
Apesar do longo percurso, os atletas não economizaram energia e todas as categorias pedalaram forte desde o início. O circuito, montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), é formado por subidas íngremes que exigiram muita preparação dos atletas presentes. Na Elite masculino, a vitória ficou com o baiano José Romulo, seguido por Arthur Maxwell, do Rio Grande do Norte, e Ueslei dos Santos, de Sergipe.
 
No feminino, novamente a paraibana Karine Ximenes novamente não deu chance para as adversárias e dominou completamente a corrida. Karine liderou mais da metade da prova e conquistou a sua segunda medalha de ouro, após ter vencido a prova Contra–Relógio disputada na sexta (1). Cristiane Duque, da Bahia, ficou em segundo e Dilma Calixto, do Rio Grande do Norte, completou o pódio.
 
Outro nome que apareceu como grande destaque na Copa Nordeste 2015, foi do atleta alagoano Ademilton dos Santos, que compete na categoria Máster A2. O atleta marcou o melhor tempo na prova de sexta, e voltou a comandar a prova neste sábado, prometendo lutar pela terceira medalha de ouro neste domingo. Na prova de ontem foi bastante duro, mas me preparei bastante para defender a bandeira de Alagoas com muito orgulho e hoje consegui voltar a vencer. Estou sendo muito marcando mas vou lutar para tentar ganhar a terceira medalha no domingo", declarou Ademilton. Na classificação geral entre os estados, a Bahia assumiu a liderança com 80 pontos, contra 62 pontos da Paraíba e 56 pontos de Sergipe.
 
O presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Orlando Silva, agradeceu a presença de todos os estados e disse estar trabalhando intensamente para o sucesso do evento. “Assumimos o compromisso de realizar a copa em cima da hora, devido a problemas com o estado que estaria delegado pela realização, mas estamos trabalhando muito para que tudo ocorre dentro do previsto. Aproveito para agradecer o apoio da Confederação e também de todos os estados que estão marcando presença”, declarou o presidente. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook