Promessas da estrada embarcam para intercâmbio na Suíça

Caio Godoy e André Gohr / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Duas jovens promessas do ciclismo brasileiro embarcaram na tarde desta terça, 3 de março, para Aigle, na Suíça, onde encaram um longo período de treinamentos e competições. Os atletas André Gohr e Caio Godoy representam a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Sub-23 e foram muito elogiados pela União Ciclística Internacional durante a primeira fase do intercâmbio realizado na temporada passada.
 
“Esse é um projeto muito importante para o desenvolvimento do ciclismo brasileiro. Os nossos atletas potenciais recebem todo o apoio e estrutura da confederação para treinar no Centro Mundial de Ciclismo da UCI e competir em vários países que são referências no ciclismo, cumprindo um calendário rigoroso durante toda a temporada. É uma excelente oportunidade”, destacou Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.
 
O Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, visa ampliar o desenvolvimento dos atletas potenciais dentro de cada uma das quatro disciplinas olímpicas. Neste período, os atletas recebem toda a estrutura necessária, como o acompanhamento diário de uma equipe multidisciplinar da UCI, além de poder competir em várias provas do calendário internacional.
 
Ainda pela categoria Junior, destinada a atletas com idade entre 16 e 18 anos, André Gohr teve a sua primeira experiência no Centro Mundial de Ciclismo, onde passou boa parte da temporada passada. Atualmente, competindo pela categoria Sub-23, o atleta foi selecionado para, ao lado de Caio Godoy, retornarem à Suíça e, juntos, encararem mais um longo período de intercâmbio que se estenderá até setembro de 2015.
 
“Ano passado já estive no CMC e pude adquirir uma boa experiência. Graças a esse esforço consegui me destacar e voltar a fazer parte do projeto novamente. Agora como Sub-23 espero que seja mais uma temporada de muitos aprendizados e conquistas, principalmente por essa incrível iniciativa da confederação, que mais uma vez agradeço pela oportunidade e por todo o trabalho que vem fazendo para o desenvolvimento do ciclismo”, destacou André Gohr.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook