Henrique Serra se prepara para a 9 de Julho com pelotão da USP

Ciclista da equipe de Osasco treina duas vezes por semana em pelotão da USP / Foto: Divulgação

São Paulo - O ciclista paulistano Henrique Serra, da Equipe de Ciclismo de Osasco (Penks / SBC Trans / Studio Pier), está em fase final de preparação para a disputa da 70ª Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo. Todas as terças e quintas, com mais 40 ciclistas, ele participa do tradicional “pelotão da morte”, dentro do Campus da USP, na capital paulista.
 
Nesse grupo, participam ciclistas de elite e amadores de São Paulo e de cidades próximas. As atividades começam sempre às 20h, num percurso de 40 km, independente das condições climáticas.
 
“O nível de treino é muito elevado. São diversas subidas e descidas dentro da USP. O pelotão é uma referência para os ciclistas de São Paulo e quem está em preparação para as diversas provas treina lá, como o André Almeida, da Funvic/São José dos Campos, o Jaílson Diniz, vencedor da 1º de maio, entre outros”, afirma Serra.
 
Ele ainda conta que o pelotão vai além dos treinos para o alto rendimento. “É uma forma de integração entre o profissional e o amador. Muitas experiências são trocadas nos encontros e, além disso, muita gente vai lá só para prestigiar e assistir aos ciclistas”, disse.
 
A 70ª Prova Ciclística 9 de Julho será realizada no sábado, 9 de julho, em São Paulo. A largada da elite masculina está marcada para às 8h05 na Avenida Lineu de Paula Machado. O percurso total será de 96,4 km.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook