No Chile, Murilo é o terceiro na classificação geral

Pelotão na quarta etapa / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os brasileiros pedalaram em dose dupla nesta quarta-feira (30) na Volta Ciclística Internacional de Maule. Depois de disputarem uma prova Contra-Relógio pela manhã, onde a equipe brasileira ficou com a segunda posição, os ciclistas pedalaram 115 km no período da tarde pela quarta etapa, que ficou marcada por uma grande confusão nos quilômetros finais.

Ainda no período da manhã, a Seleção Brasileira completou o percurso do Contra-Relógio por equipes de 40 km em 50min47s, terminando com apenas dezoito segundos de atraso para os vencedores, o suficiente para conquistar a segunda colocação na etapa. A tarde, os ciclistas voltaram a competir, desta vez em uma prova de resistência percorrendo 115 km. O percurso não tinha grandes dificuldades, com exceção para uma única meta de montanha que foi vencida pelo brasileiro João Gaspar, atual líder desta classificação.
 
A seleção brasileira se manteve ativa e trabalhou muito bem durante toda a etapa, preparando seus atletas para a grande chegada. Infelizmente, no último quilômetro, a falta de sinalização no percurso ocasionou uma enorme confusão, onde parte dos principais favoritos que lideravam a competição acabaram fora da disputa pelo título.
 
Entre eles, todos os brasileiros também perderam a chance de lutar por mais um pódio. “Estávamos muito bem posicionados aguardando a chegada, mas infelizmente não existia sinalização no último quilômetro e apenas dois atletas conseguiram acertar o caminho. Acabamos perdemos mais uma grande chance de pódio. Acredito que podemos recuperar a oportunidade nesta quinta, onde vamos enfrentar uma chegada a 2.400 metros de altitude. Temos atletas muito bem condicionados a essas características e a expectativa é boa. Será um grande desafio, e talvez uma das mais importantes etapas desta competição”, destacou o técnico Hernandes Quadri Júnior.
 
O brasileiro Murilo Ferraz é o atual líder da Sub23 e o terceiro colocado na classificação geral da competição, acumulando 8h51min28s, contra 8h51min15s do líder Gonzalo Garrido, que defende a equipe chilena Clos de Pirque. João Gaspar é líder da classificação de montanha e a Seleção Brasileira é a segunda colocada por equipes.
 
O grupo brasileiro que esta no Chile é representado pelos seguintes atletas: Cristian Egidio, William Chiarello, João Marcelo Gaspar, Mauricio Knapp, Murilo Affonso e Caio Ormenese. A equipe técnica é formada pelo técnico Hernandes Quadri Júnior e o mecânico Eduardo Oliveira.
 
 
Programação
 
5ª Etapa (31/11) – Talca/Pehuenche – 160 km
 
6ª Etapa (01/11) – Villa Alegre/ Vichuquén – 146 km
 
7ª Etapa (02/11) – Sagrada Familia/Molina – 141 km
 
8ª Etapa (03/11) – Curicó (Circuito) – 96 km

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook