Giro d'Itália: 7ª etapa é preparação para próximos 1000m de subida

Australiano Michael Matthews, quarto lugar na sétima etapa mas líder geral do Giro D'Itália / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Uma das principais provas do circuito de disputas do ciclismo mundo afora, o Giro d'Itália viu nesta sexta-feira o francês Nacer Bouhanni vencer a prova, com 221km percorridos entre as cidades de Frosinone e Foligno. 

O percurso, quase inteiro plano, teve um final emocionante nesta sétima etapa. De certa forma uma preparação para o oitavo trajeto, um dos mais duros de todos. 

Michael Mattews, apesar do quarto lugar na 7ª etapa, mantém a liderança no quadro geral e entre os mais jovens. A soma do tempo do australiano, 24 horas, 18 minutos e 14 segundos é apenas 21s menor que a de seu compatriota Cadel Evans. 

Rigoberto Uran, da Colômbia, vem segurando o terceiro lugar geral com o tempo de 24 horas, 19 minutos e 32 segundos, pouco mais de um minuto atrás do líder. 

Na oitava etapa, os 179 quilômetros que separam Foligno de Montecopiolo contam com fortes subidas dentre montanhas bastante íngremes. 

A altitude das duas cidades mostra bem o que os ciclistas enfrentarão no Giro d'Itália na 8ª etapa: Foligno está a 258 metros acima do nível do mar e Montecopiolo, no fim da prova, a 1235m. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook