Flávio Cipriano reconhece evolução e destaca preparação para 2016

Cipriano no Velódromo Crédito / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Em intercambio na Suíça, junto com outros seis brasileiros, Flávio Cipriano, considerado um dos principais atletas da Seleção Brasileira, vem se destacando no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI) e já chegou a superar nomes importantes do ciclismo internacional em sua última competição.

A oportunidade de estar competindo contra os melhores da modalidade também incentiva e motiva os brasileiros que estão na Suíça. Durante a competição “3 Jours d'Aigle”, disputada em setembro, Flávio foi o mais rápido na prova de Velocidade Individual, além de conseguir índice para participar das finais de várias outras provas.
 
“Ganhei muita confiança após os resultados obtidos nesta competição aqui na Suíça. Consegui estabelecer excelentes marcas e recebi vários elogios dos técnicos da UCI”, destacou o brasileiro.
 
Cipriano atribui esta evolução ao trabalho de preparação olímpica que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e afirma que o aprendizado esta sendo muito rico neste período de treinamentos fora do Brasil.
 
“Eu particularmente estou muito feliz em poder fazer parte desse brilhante projeto da confederação no Ciclismo Pista. Quero continuar focado e com toda a determinação possível. Chegando ao Brasil, vou estar me mudando para o Centro de Treinamento da Seleção, em Maringá, e junto com a delegação brasileira vamos dar prosseguimento ao nosso cronograma de treinamentos”, destacou o velocista Flávio Cipriano.
 
Ao retornar para o Brasil, os ciclistas vão permanecer concentrados no Paraná, onde darão continuidade ao Projeto Pista da CBC, que agora contará com o patrocínio da Caixa Econômica. A cidade de Maringá será a casa dos ciclistas até os próximos Jogos Olímpicos, oferecendo toda a estrutura necessária no Complexo Esportivo da Vila Olímpica durante a busca pela classificação olímpica.
 
Intercambio na Suíça
 
Procurando aperfeiçoar a preparação dos atletas para as Olimpíadas do Brasil, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), selecionou promessas olímpicas do Ciclismo Pista para estarem realizando um intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI), na Suíça. Além dos atletas, o técnico da seleção, Emerson Silva, também estará, no mesmo período, participando de um estágio supervisionado por outros técnicos da entidade máxima do ciclismo.
 
O intercambio terá uma duração de três meses e durante esse período os atletas estarão passando por avaliações diárias, sempre acompanhadas pela equipe multidisciplinar da UCI, além de participarem de diversas competições do calendário internacional.
 
Os atletas selecionados fazem parte da disciplina de Pista, que atualmente é considerada uma das modalidades mais ativas nos Jogos Olímpicos, distribuindo trinta medalhas no total. Os nomes dos ciclistas que estão integrando o grupo de velocistas brasileiros na Suíça são: Flavio Vagner Cipriano, Diefferson Borges, Kacio de Freitas, Davi Romeu, Gabriela Yumi, Wellyda Santos e Hiriah Karoline.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook