Cocuzzi surpreende rivais e leva Contrarrelógio da CIMTB em Araxá

Luiz Henrique Cocuzzi / Foto: Jardiel Carvalho / Ag.Laborazoli

Rio de Janeiro - O público de Araxá conheceu na tarde desta sexta-feira (6) os primeiros vencedores da 20ª edição da Copa Internacional Levorin de MTB. Sob forte calor, os ciclistas disputaram o Contrarrelógio (XCT), em que cada um completou uma volta no circuito de 5,4 km montado no Tauá Grande Hotel, no Barreiro. Na super elite masculina, Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Shimano Lar), 21 anos, surpreendeu os favoritos e levou a vitória. Na feminina, a mexicana Daniela Campuzano fez o menor tempo.
 
Após o anúncio confirmando o resultado final, o próprio Cocuzzi ficou surpreso. "Vou falar que não sei de onde tirei forças para conquistar essa vitória. Eu acreditava ser possível ficar entre os cinco primeiros, mas ser o campeão do Contrarrelógio realmente me deixa muito feliz. É a primeira vez que fico entre os três primeiros na super elite, e logo com uma vitória", comemorou Cocuzzi.
 
"Meu treinamento é normal para o ano todo e para todas as provas, sempre buscando o melhor resultado em cada competição e corrigindo as falhas. Minha estratégia foi a básica para um Contrarrelógio. Correr o tempo todo concentrado e sempre controlando o ritmo, para não me afobar demais e nem relaxar. Fiz um ritmo constante e deu certo. Estou realmente muito feliz e mais otimista para o Short Track, prova que me identifico muito, e também no Cross Country Olímpico", finalizou o ciclista paulistano.
 
Completaram as cinco primeiras colocações Michal Lami (SVK), Henrique Avancini (Cannondale), Rubinho Valeriano e José Gabriel Marques, ambos da AOO Specialized. "Contrarrelógio não é minha prova preferida. Gosto mais de provas coletivas, com atletas próximos para ter um parâmetro de performance. Terminei em segundo e estou bem feliz. Espero ter outro bom resultado no Short Track, apesar do Cross Country Olímpico ser o meu preferido", destacou Michal Lami. "É o dia mais quente desde que cheguei no Brasil, há mais de 15 dias. Porém, sei que é igual para todos", concluiu.
 
Feminino - Entre as mulheres, o duelo ficou entre Brasil e México. E quem levou a melhor foi a mexicana Daniela Campuzano, 13ª colocada no ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Em segundo lugar chegou Raiza Goulão, seguida pela argentina Agustina Apaza. As brasileiras Erika Gramiscelli e Isabella Lacerda terminaram na quarta e quinta colcações, rspectivamente. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook