Ciclismo de RP sobe duas posições e Trevisan volta à liderança

Luis Trevisan lidera a sub-23; agora a camisa laranja é dele / Foto: Vinícius Leyser / Avaí Ciclismo

Uruguai - A sétima etapa da 73ª Volta Ciclística do Uruguai fez a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) subir duas posições na classificação geral. Agora, os comandados de Marcelo Donnabella assumem a quinta colocação, melhor resultado do time ribeirão-pretano desde o início do campeonato.
 
Na prova de contrarrelógio individual, realizada na manhã desta quinta-feira, Ribeirão Preto dominou na sub-23. Giovane Arduino percorreu os 32km do percurso no tempo de 48m33seg e foi o melhor da categoria. Já Luis Trevisan foi o segundo, com 48m53. Com esse resultado, ele reassume a liderança entre os mais jovens e volta a usar a camisa laranja, assim como já usou na quarta etapa.
 
“Foi um dia muito bom. Conseguimos subir duas posições na geral e agora vamos trabalhar nesses três últimos dias para conquistar esse título na sub-23, que será muito importante para nós”, afirma o técnico Marcelo Donnabella.
 
Na elite, Rodrigo Nascimento caiu da décima, para a 14ª posição e Nestor Pias, da Alas Rojas (Uruguai) é o novo líder da Volta. Ele venceu a etapa desta quinta-feira, fazendo 44min47seg.
 
Nesta sexta-feira, 25, o ciclistas voltam à pedalar. A oitava etapa da Volta do Uruguai terá 107,1 km e vai ligar as cidades de Melo e Triente y Três. A competição em estradas uruguaias vai até o domingo de Páscoa, 27.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook