Brasil perde duas promessas do ciclismo em grave acidente

Gustavo Pattero e André Estevão / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou, nesta quinta-feira, o falecimento dos ciclistas Gustavo Pattero Rosa, 21 anos, e de André Estevão Neves, de 20 anos. Os dois atletas, que representavam o Clube Ciclístico Araponguense e já eram considerados grandes promessas do ciclismo brasileiro, acabaram sofrendo um grave acidente na tarde desta quarta (4), chegando a falecer no próprio local.

Os ciclistas viajavam para disputar o Torneio de Verão, no litoral de São Paulo, onde de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que estavam acabou perdendo o controle na pista dupla e cruzou o canteiro central antes de colidir na lateral de um caminhão que trafegava no sentido contrário. A PRF também informou que chovia no momento do acidente.
 
Também estavam no veículo os ciclistas Claudinei Maciel, que foi encaminhado a Santa Casa de Ponta Grossa, e segundo amigos e familiares, passará por cirurgia, enquanto Fernando Zanata recebeu atendimento no Pronto Socorro Municipal e não corre risco de morte. 
 
"O ciclismo brasileiro está de luto. Deixamos com as famílias e todos os seus amigos, os nossos mais sinceros sentimento de solidariedade e pêsames. Torcemos também pela total recuperação dos atletas Claudinei e Fernando", afirma a CBC por meio de nota.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook