Atletas da Shimano se destacam nos três grandes Tours

Chris Froome (amarelo) no Tour de France / Foto: Shimano / Divulgação

São Paulo - A temporada 2013 do ciclismo de estrada mundial vai chegando ao fim. As três grandes provas europeias - Giro D' Itália, Tour de France e Volta da Espanha - foram realizadas nos últimos cinco meses e cada uma delas registrou a emoção, a disputa e as conquistas que o ciclismo proporciona, com a participação direta da Shimano entre as equipes de ponta. 
 
A competição italiana, realizada em maio, ficou marcada pelas condições extremas, que inclusive obrigaram a organização a cancelar a etapa 19, Ponte di Legno - Val Martello. Na França o Tour foi especial pelos seus 100 anos, reunindo ainda mais fãs ao promover um espetáculo digno do centenário nos meses de junho e julho. Já a Volta da Espanha, que terminou há duas semanas, encerrou a história destas "três grandes" no ano, porém sem menos adrenalina do que as duas anteriores. 
 
Tanto o Tour de France quanto a Volta da Espanha, tiveram em comum a vitória de ciclistas equipados com componentes da marca que se confunde com a própria história do ciclismo e com os grandes momentos desse esporte: a Shimano. Na França, o britânico Chris Froome, da Team Sky Procycling, foi o vencedor após 21 etapas. Froome venceu três delas. Na Espanha, o americano Chris Honner conquistou o topo do pódio pela equipe Radioshack Leopard Trek, com vitória em duas etapas. No tour italiano, Giacomo Nizzolo, também da Radioshack, foi o melhor atleta entre os que defendem equipes patrocinadas pela Shimano, com um quinto lugar na classificação final.
 
Shimano além das três principais competições - O desempenho da marca não está relacionado apenas aos três grandes eventos. A União Internacional de Ciclismo (UCI), conta com outras provas também tradicionais e famosas. O Tour de Flanders realizado em março é uma das mais cobiçadas provas e serve como um aquecimento para as demais. O suiço Fabian Cancellara da equipe Radioshack Leopard Trek, também equipada com componentes Shimano, foi o campeão. 
 
No Tour Down Under, principal prova da Oceania, realizada em Adelaide (AUS) em janeiro, o vencedor foi Tom Jelte Slagter, da equipe Belkin Procycling (antiga Blanco), impulsionada pelos acessórios Shimano. No Tour of Britain, disputado em setembro, Sir Bradley Wiggins da Team Sky, ouro nos Jogos de Londres, venceu com Shimano Dura-Ace.
 
Dura-Ace premiada pelo site Bike Radar - As principais equipes de ciclismo mundial competem com a Dura-Ace, premiada pelo prestigiado site Bike Radar (bikeradar.com) como a mais desejada pelos ciclistas em 2013. Sete delas usam a tecnologia Dura-Ace Di2, da Shimano. Team Argos-Shimano, Belkin Pro Cycling Team, BMC, FDJ, Orica GreenEDGE, Radioshack Leopard Trek e Team Sky são equipadas com a tecnologia que utiliza o grupo de componentes da marca japonesa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook