Após intercâmbio, brasileiro consegue estágio em equipe da França

Caio Godoy à esquerda / Foto: CBC

São Paulo - O sonho de muitos ciclistas da nova geração é fazer parte de uma grande equipe e disputar as provas mais prestigiadas da modalidade. Para Caio Godoy, de 21 anos, o sonho agora virou realidade. O atleta, que integra a equipe brasileira de ciclismo de estrada, foi convidado para estagiar na Bretagne/Séché Environnement, um equipe profissional francesa.

A oportunidade surgiu após um dos diretores da equipe conhecer o jovem no Tour de San Luis, em 2014, no qual Caio foi o segundo melhor atleta na classificação geral entre os ciclistas mais jovens (Sub-23), e depois acompanhar seu desenvolvimento no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça. O treinamento em Aigle faz parte do Projeto Intercâmbio promovido pela CBC. 
 
"Ainda no ano passado o Emmanuel Hubert me disse que tinha interesse em trabalhar comigo e desde então estávamos sempre em contato. Em maio ele me convidou para um training camp com a equipe. Eles estavam reconhecendo algumas etapas de montanha para o Tour de France. Depois disso, ele conversou com meu técnico, Jean Jaques Henry, para saber se eu estaria disponível para ser estagiário com a equipe. Fiquei muito feliz com a oportunidade. A Bretagne/Séché é uma grande equipe e a cada ano vem crescendo mais", afirmou Caio, que integra o projeto intercâmbio da CBC há dois anos.
 
O primeiro compromisso do brasileiro já tem data e local marcado. Será o Tour de L`Aim, de 11 a 15 de agosto, na França, prova que integra o circuito continental da União Ciclística Internacional (UCI). Em setembro, o desafio será em duas provas na Itália. 
 
Projeto Intercâmbio
 
A Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, investe e trabalha no desenvolvimento do ciclismo nas suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista). Em parceria com a União Ciclística Internacional, a CBC realiza o “Projeto de Intercâmbio/CMC”, que proporciona aos atletas brasileiros uma oportunidade de aperfeiçoar as suas qualidades, além de adquirirem uma grande experiência internacional.
 
Durante o intercâmbio, no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, os atletas recebem toda a infraestrutura necessária, desde equipamentos básicos, como capacete, sapatilha e assessórios, até o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar selecionada pela União Ciclística Internacional.


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook