Núcleo de Canoagem Slalom busca novos atletas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Núcleo de Canoagem Slalom busca novos atletas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Guararema - A cidade de Guararema, no interior do estado de São Paulo, faz parte de mais um marco para a Canoagem Slalom.
 

O local que usa as águas do Rio Paraíba, rio este que cruza a cidade, proporciona uma facilidade de acesso aos novos praticantes da modalidade. A prefeitura local fechou uma parceria com o Guararema Parque Hotel, onde há um grande lago a poucos metros do rio, tendo sido montada uma pista de slalom, onde estão sendo realizada as aulas de iniciação.

O núcleo foi inaugurado no dia 20 de agosto de 2015 e contou com a presença do Prefeito Adriano de Toledo Leite, Secretários e do diretor de Canoagem Slalom da Federação Paulista de Canoagem (FPCa) - Gustavo Gozzo.  A Associação de Canoagem de Piracicaba (ASCAPI) prestigiou a inauguração do novo núcleo visando estabelecer futuras parcerias e treinamentos com a nova cidade.
 
Para João Vitor Martins Machado, atual coordenador do núcleo, a população acolheu a canoagem de uma forma muito positiva, em primeiro momento foram mais de 70 inscrições.
 
“Conseguimos fechar em número máximo de 70 alunos, os demais preenchem uma fila de espera. No que tange as aulas as realizamos três dias da semana, para alunos de até 14 anos, dando ênfase a formação de novos atletas, e para os demais, acima de 14 anos, temos a disponível de duas aulas por semana. Os alunos que faltam 3 aulas são dados como desistentes, dando vaga para os demais que estão em espera” revela ele.
 
No que concerne a formação dos atletas de base, os mesmos estão sujeitos a avaliação de desempenho escolar para continuar nas atividades de canoagem. Além disto a atividade no núcleo também proporciona uma didática relacionada a educação ambiental das crianças participantes. A única restrição feita para o ingresso no projeto é a idade mínima de 6 anos e que tenha noções básicas de natação.
 
O núcleo tem como um de seus objetivos fomentar a Canoagem Slalom e futuramente receber eventos do circuito paulista do esporte, almejando as competições nacionais no local. A Confederação Brasileira de Canoagem ajudou no projeto cedendo os barcos para a iniciação dos trabalhos do núcleo de Guararema, os demais equipamentos necessários foram comprados pela prefeitura da cidade.
 
Eduardo Theodoro Sanches Silva, secretário de esportes da cidade, comentou suas impressões sobre o novo projeto em andamento. “Este projeto era um compromisso de nossa atual gestão administrativa, de promover atividades náuticas em nosso Rio Paraíba do Sul, considerando que já desenvolvemos uma série de atividades gratuitas e eventos desportivos (como Corridas de Pedestrianismo, Corrida de Bike, Torneios de Lutas Marciais, Campeonatos diversos de Futebol, Futsal, etc). Toda nossa equipe de professores da Secretaria de Esportes, é orientada, de forma a promover além da atividade física, considerar ensinamentos de boas condutas, orientação de respeito ao próximo, respeito a hierarquia, portanto acreditamos que esta modalidade seja mais uma ferramenta esportiva em prol a construção de melhores cidadãos. ” encerra.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook