Canadá é campeão Pan-Americano de Badminton | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Canadá é campeão Pan-Americano de Badminton

Disputa em Curitiba acontece até o dia 24 / Foto: Divulgação Curitiba - Terminou nesta quarta feira em Curitiba, no Paraná, o torneio por equipes do 16º Campeonato Pan-Americano de Badminton e o Canadá sagrou-se campeão pelo segundo ano seguido. A final foi contra a seleção dos Estados Unidos e os canadenses venceram no final por 3 a 1. Na disputa pelo bronze, o Peru enfrentou o México e levou a melhor, ficando com o terceiro lugar na competição.

Apesar de estar jogando em casa, o Brasil não fez valer sua força e a força de sua torcida e ficou fora das finais do torneio. No grupo B, ao lado de México e Peru, a seleção canarinho foi derrotada duas vezes seguidas. O primeiro confronto da terça feira foi contra a equipe do Peru e o Brasil perdeu por 4 a 1. No confronto da tarde, o Brasil jogou contra o México e foi novamente derrotado por 4 a 1. Com os resultados, o Brasil perdeu a chance de disputar a final. A seleção peruana garantiu o primeiro lugar no grupo e os mexicanos ficaram com a segunda vaga. No último confronto dos brasileiros na competição, os brasileiros venceream o Chile e terminaram o torneio por equipes na quinta colocação.

Individual

E nesta quinta feira começa o torneio individual e os brasileiros não terão vida fácil. Alex Tjong enfrenta Martin Del Valle do Peru. Luiz dos Santos Júnior jogará contra Lino Munhoz do México, e outro confronto entre Brasil e México será entre Luís Cereda jogando contra Job Castillo.

Hugo Arthuso enfrentará o americano Sattawat Pongnairat e Marcelo Tsuchida jogará contra o jamaicano Gareth Henry. O vencedor deste confronto jogará contra Daniel Paiola.

Entre as mulheres Fabiana Silva jogará contra Phyllis Chan do Canadá e caso vença jogará contra a também brasileira Ana Paula Campos. Andreza Santos enfrentará a chilena Ting Ting Chou, Ana Carla Zierke joga contra Alejandra Monteverde do Peru e Claudia Low jogará contra Chiñas Aileen. Yasmin Cury completa a participação das brasileiras na primeira fase de simples da competição jogando contra a vencedora do confronto entre Victoria Montero do México e Iris Wang dos Estados Unidos.

Além das simples, os brasileiros também jogarão nas duplas e todos os confrontos podem ser conferidos no link http://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=081010B8-FE51-47A3-B35C-3DEF8E1FBD4F

Os resultados completos do torneio por equipes dentro do Pan-Americano de Badminton podem ser conferidos no link http://www.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=C5CB5499-CD5F-498C-B8C9-90042181A7C0&d=20101020

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook