Velocistas olímpicos competem no Troféu Norte-Nordeste | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Velocistas olímpicos competem no Troféu Norte-Nordeste

Bruno Lins e Codó representarão o Piauí na competição no Recife / Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

Recife - Os velocistas Bruno Lins e José Carlos Gomes Moreira, o Codó, que integraram a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, são apontados como algumas das atrações da 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, que será disputada nesta sexta-feira (dia 19) e sábado (20), no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife, em Pernambuco. 
 
Os dois atletas representarão a Seleção do Piauí, segundo a treinadora Márcia Cristiane Araújo, da Associação de Treinamento do Piauí (CT Piauí). 
 
"São dois atletas, de nível internacional, que só darão brilho para o nosso Troféu Norte-Nordeste Caixa", comentou a treinadora, ex-presidente da Federação do Piauí de Atletismo (FAPI).
 
O Congresso Técnico do evento, quando haverá a confirmação dos atletas por prova, será realizado às 8:30 da sexta-feira no auditório do Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N, em Boa Viagem. 
 
As competições serão abertas às 14 horas de sexta, com a disputa da prova dos 110 m com barreiras semifinal, logo após a Cerimônia de Abertura. A última está marcada para sábado (20), às 17:30, com os 10.000 m feminino final. As provas acontecerão na pista "Professor Warlindo Carneiro".
 
No Campus da Universidade Estadual de Pernambuco serão disputadas as provas de 20.000 m marcha atlética masculina e feminina, a partir das 15 horas de sábado.
 
No ano passado, no 40º Troféu Norte-Nordeste, disputado em Fortaleza, no Ceará, Pernambuco manteve a hegemonia na competição, conquistando 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar, com 25 pódios (11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 (4 ouros, 10 pratas e 12 bronze).
 
Bruno Lins foi eleito o destaque masculino da competição ao vencer os 100 e 200 m e ajudar a equipe do Piauí a ganhar os revezamentos 4x100 m e 4x400 m.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook