Saltadores confirmam evolução em busca do Mundial Juvenil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Saltadores confirmam evolução em busca do Mundial Juvenil

Igor Jerônimo, 110 c/ barreiras / Foto: Fernanda Paradizo/CBAtIgor Jerônimo, 110 c/ barreiras / Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

São Paulo - Alguns dos saltadores do Centro de Excelência Esportiva (CEE) que já atingiram o índice para o Mundial Juvenil, em Eugene, nos Estados Unidos, em julho, tiverem no último final de semana em Campinas a oportunidade de melhorar suas marcas ou, pelo menos, manter o ritmo da campanha para o principal campeonato da categoria na temporada de 2014. 
 
A prova do salto em distância, válida pela primeira etapa do Circuito Sylvio de Magalhães Padilha, contou com Bruno Valério (BrasilFC/Fupes), de Santos, e Lucas Marcelino (Orcampi/Unimed), de Campinas, ambos com o índice já estabelecido para o Mundial. Bruno fez o melhor salto de sua carreira, 7m71, superando o anterior em dez centímetros, o que lhe rendeu o terceiro lugar. A marca mínima para a competição dos Estados Unidos é de 7m55. 
 
Os dois primeiros colocados no salto em distância já estouraram a idade para o Mundial, competem na Sub-23. Henrique da Silva (Orcampi/Unimed) saltou 7m72 e Tiago da Silva (Brasil/Fupes), também integrante do programa CEE venceu com 7m80, estabelecendo sua melhor marca pessoal - a anterior era de 7m57. Lucas Marcelino (IMST CEE) desistiu da prova após o segundo salto, mas lidera o ranking brasileiro juvenil com 7m81. 
 
"Nossos saltadores estão muito bem, evoluindo gradativamente para chegarem ao topo das formas, física e técnica, na metade do ano. Além da distância, o Bruno já tem índice no triplo, a exemplo do Mateus de Sá. Quanto ao Tiago, já adulto, o foco é o Ibero-Americano, no início de agosto, aqui mesmo no Ibirapuera", avaliou Tânia Moura, técnica da equipe de saltos do CEE São Paulo.
 
O Centro de Excelência Esportiva obteve outros resultados relevantes no circuito. Competindo em casa, no Centro Esportivo de Alto Rendimento, no Swiss Park, o velocista Robson Braga (Orcampi/Unimed), da categoria adulto, venceu os 100 m, com 10s41. Alexander Russo, do mesmo clube, ficou em segundo nos 400 m, com 47s06, a quatro centésimos do índice. Ederson Pereira (Assem-SJC) também foi segundo nos 3000 metros, com 8m02s38. 
 
Na prova feminina dos 400 m, Ana Maria Lopes do CEE Campinas chegou em segundo lugar, com 57s18, mesma colocação obtida por Diomar de Souza (CEE BMF Bovespa) nos 800 m, com 1m49s77. No Torneio FPA Juvenil, disputado no mesmo local, três atletas do CEE formaram o pódio dos 110 m c/bar: Igor Jerônimo (Ferroviária - 13s98), Eduardo de Deus (Orcampi/Unimed - 13s99) e João Gabriel (Luasa Taubaté - 14s15). No lançamento do disco, Luther dos Anjos (Clube dos Sargentos) foi o segundo colocado com 42m35. 
 
Atletas do CEE com índices para o Mundial Juvenil: 
 
Lucas Marcelino Santos (IMST/Centro de Excelência-SP) - salto em distância - 7,81 m 
Thales Augusto Rodrigues (ARPA-SP) - salto em distância - 7,59 m 
Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP) - salto triplo - 16,13 m e distância - 7m71
Mateus Daniel Adão de Sá (Orcampi/Unimed-SP) - salto triplo - 15,95 m 
Edvania dos Santos Araújo (ARPA-SP) - lançamento do dardo - 52,51 m 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook