Russos apelarão à Corte Arbitral do Esporte contra banimento | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Russos apelarão à Corte Arbitral do Esporte contra banimento

Mariya Savinova, campeã em Londres 2012, seria uma das envolvidas com o doping, acobertada pela Rússia / Foto: IAAF

Rio de Janeiro - Os russos do atletismo buscarão todas as alternativas possíveis para competirem nos Jogos Rio 2016, que começam em 46 dias. Depois de a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) manter a suspensão inclusive para as Olimpíadas, dois atletas russos disseram que vão apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS). 

Conforme informações da agência de notícias Associated Press (AP), dois corredores da marcha atlética, Denis Nichegorodov e Svetlana Vasilyeva, vão à Corte em busca de reverter a decisão da IAAF, chancelada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). 

A decisão das entidades foi baseada no recente escândalo de doping enfrentado pela Rússia, em que governo, técnicos e atletas estariam envolvidos num esquema de acobertamento de doping. 

A petição dos marchadores não tem relação com a Federação Russa de Atletismo, segundo informa a própria. "Sou cidadão da Rússia, uma grande potência esportiva. Não concordo em competir sob a bandeira olímpica", declarou Nizhegorodov, medalhista de prata nos Jogos de Atenas, em 2004. 

Veja Também: 

 

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook