Qualificados para o Mundial da Polônia são atração no Brasileiro Caixa Sub-20 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Qualificados para o Mundial da Polônia são atração no Brasileiro Caixa Sub-20

Campeonato será neste final de semana na nova pista da Sogipa, em Porto Alegre / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)

Porto Alegre - Os nove atletas qualificados para o Mundial de Bydgoszcz, na Polônia, estão confirmados no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções de Atletismo, que será disputado neste sábado (dia 11) e domingo (12), na nova pista da Sogipa, em Porto Alegre (RS). 
 
Para confirmar vaga na Seleção que disputará o evento de 19 a 24 de julho, segundo os critérios de convocação fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os atletas, além de alcançar os índices exigidos, têm de participar das finais da competição gaúcha.
 
Até agora, oito homens e uma mulher atingiram as marcas mínimas estipuladas: Paulo André de Oliveira (ES), nos 100 e 200 m, Derick de Souza Silva (RJ), nos 100 m, Rafael Henrique Campos Pereira (MG), nos 110 m com barreiras, Mikael Antonio de Jesus (PR), nos 400 m com barreiras, Eberson Matucari da Silva (MT) e Anderson Alan Alves dos Reis (SP), no salto em distância, Murillo Albuquerque Santos (SP), no salto triplo, Cleverson Pereira Oliveira (SP), no lançamento do disco, e Alexandra Maria Pimenta (SP), no lançamento do dardo.
 
Outros atletas poderão obter a qualificação e a vaga na delegação neste fim de semana. O prazo termina justamente no domingo. A grande dificuldade é a previsão do tempo, que indica temperaturas muito baixas para os próximos dias para a capital gaúcha. 
 
O Brasileiro Caixa Sub-20 reunirá 326 atletas (173 homens e 153 mulheres), representando 21 Federações Estaduais. A confirmação dos participantes por prova será feita no Congresso Técnico do torneio, marcado para esta sexta-feira (10), às 16 horas, no Anfiteatro da Sede Social da Sogipa, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400, no Bairro São João, na capital gaúcha. 
 
O torneio será aberto às 08 horas de sábado, com a disputa da final dos 10.000 m marcha masculino. A prova dos 1.500 m do decatlo encerra a competição às 17:15 de domingo.
 
Mais informações sobre a competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub20/2016/default.asp
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook