Pistorius paga fiança e aguardará nova decisão em liberdade | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pistorius paga fiança e aguardará nova decisão em liberdade

Oscar Pistorius / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius pagará fiança de 10 mil randes (aproximadamente R$ 2,5 mil reais) para aguardar em casa o anúncio da nova decisão em relação ao processo no qual é acusado de assassinato da namorada, a então modelo Reeva Steenkamp.
 
O anúncio, feito nesta terça-feira em Pretória, na África do Sul, trouxe ainda que Aubrey Ledwaba, juiz responsável pelo caso, adiou a nova sentença para até abril de 2016. A partir de agora Pistorius permanecerá em prisão domiciliar.
 
Isso significa que o ex-velocista poderá se deslocar em um raio de até 20km a partir de seu domicílio informado no processo, apenas entre as 7h e 12h de todos os dias. Pistorius foi obrigado ainda a entregar seu passaporte às autoridades, a fim de coibir eventuais fugas. Um dispositivo eletrônico também acompanha o sul-africano em todos os lugares em que ele vá.
 
Na semana passada, os rumos da causa de Pistorius mudaram drasticamente, depois que a promotoria conseguiu alterar sua acusação para homicídio doloso, pena que tem o mínimo de 15 anos na África do Sul. Anteriormente o atleta havia sido punido com 5 anos de reclusão, já que seu homicídio havia sido classificado como culposo, quando não há intenção de matar a vítima.
 
Pistorius assassinou sua namorada em 2013, atirando contra a porta do banheiro de sua casa. No processo o ex-campeão defendia ter atirado por imaginar se tratar de um intruso.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook