Maranhão lidera Troféu Norte-Nordeste de Menores
São Paulo - A seleção do Maranhão lidera o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Menores, que reúne atletas de até 17 anos até este domingo (dia 16) no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.
A equipe maranhense conquistou sete medalhas no primeiro dia de competições, neste sábado (15), sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. Piauí está em segundo lugar (duas de ouro, três de prata e duas de bronze), seguido de Pernambuco (duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze).
O destaque deste sábado no evento, que conta com a participação de mais de 200 atletas, representando 13 Estados, foi Elizandra Dantas Soares, do Amazonas, que quebrou duas vezes o recorde da competição nos 100 m, que era de Jailma Sales de Lima desde 2001, com 12.27 (-0.1). Ela correu pela manhã a semifinal em 12.03 (1.6). Na final, à tarde, garantiu o ouro, com 11.95 (1.1)
No lançamento do dardo, Francisco Kaio da Rocha Costa, do Piauí, melhorou o recorde do evento, que era dele mesmo, com 60,24 m, desde 2014, com 65,81 m, assegurando o primeiro lugar do torneio.
A pista de Atletismo do campus fica na Avenida Senador Salgado Filho, 3.000, no bairro da Lagoa Nova. Nas quatro etapas a serem realizadas nos dois dias a entrada é livre para o público.
Veja Também: