Jonathan Silva conquista bronze em Marrakesh | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jonathan Silva conquista bronze em Marrakesh

Évora, Oke e Jonathan, pódio em Marrekesh / Foto: Nelio Moura

Rio de Janeiro - Atletas brasileiros participaram de competições neste domingo no exterior. Jonathan Henrique Silva (Orcampi/Unimed) foi o destaque ao conquistar a medalha de bronze no salto triplo do Mohammed VI d'Athletisme, torneio válido pelo circuito IAAF World Challenge-2014, em Marrakesh, em Marrocos.
 
Jonathan obteve a marca de 16,58 m (2.1 de velocidade do vento). Jefferson Sabino, também da Orcampi/Unimed, terminou em sexto lugar, com 16,29 m (1.4). A medalha de ouro foi conquistado0 pelo nigeriano Tosin Oke, com 16,62 m (2.7), mesma marca do português Nelson Évora, segundo colocado (0.4 de vento).
 
"Foi a competição de estreia na temporada internacional e extremamente equilibrada", comentou o técnico Nélio Moura, que orienta os dois saltadores.
 
No salto em distância, Jéssica Carolina dos Reis (ASA São Bernardo) ficou em sétimo lugar, com 6,19 m (-04). O ouro foi para a norte-americana Tianna Bartoletta, com 6,93 m (0.2), seguida da compatriota Funmi Jimoh, com 6,74 m (1.0) e da russa Olga Kucherenko, com 6,70 m (0.1).
 
No AA-Drink FBK Games, também pelo IAAF World Challenge, em Hengelo, na Holanda, Joilson Bernardo da Silva (BM&FBovespa) ficou em nono lugar nos 3.000 m, com o tempo de 7:46.57. Os quenianos Cornelius Kipruto Kangogo e Augustine Kiprono Choge ficaram com o ouro e a prata, com 7:41.27 e 7:41.57. O norte-americano Bernard Lagat obteve o bronze, com 7:41.94.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook