Gigante de 1,93m e 120kg do arremesso vira estrela na Nova Zelândia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Gigante de 1,93m e 120kg do arremesso vira estrela na Nova Zelândia

Valeria Adams vem ao Rio em busca de seu terceiro ouro olímpico / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Aos 15 anos, Valerie Adams acompanhava a abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, de um hospital em seu país vizinho à sede olímpica, a Nova Zelândia. Sua mãe, que lutava contra um câncer, viria a falecer no dia seguinte, com apenas 39 anos. 

"Lembro de estar sentada no hospital. Minha mãe estava doente. Me lembro que ela estava dormindo, dopada por morfina, e eu assistia pensando "meu Deus, um dia queria estar lá". Nova horas da manhã do dia seguinte, ela faleceu. Pensava o tempo todo em fazer minha mãe orgulhosa. Foi um momento difícil, mas ajudou a formar quem eu sou", afirma. 

E quem ela é não é pouca coisa: Valeria se tornou bicampeã olímpica do arremesso de peso e é atualmente uma das maiores referências da prova no mundo. 

Neste ano, ganhou tudo o que pode: desde o Mundial Indoor de Sopot, na Polônia até o quarto título consecutivo da Diamond League, em Bruxelas, na Bélgica. Ela possui as cinco melhores marcas da temporada na prova. 

A neozelandesa chama a atenção por onde passa, graças ao seu porte de gigante: 1.93m e 120kg. "Aonde quer que eu vá, as pessoas olham. Isso é normal. É uma vantagem para mim ser alta, grande e forte. Eu deixo as pessoas intrigadas, com certeza. Existem pessoas loucas por ai", conta. 

Mesmo com tantos títulos, Valeria deixa claro qual é seu principal foco agora: "Meu objetivo final é o Rio", garante a estrela da Nova Zelândia, que vai buscar sua terceira medalha olímpica em 2016.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook