Futuro do Atletismo ganha novo incentivo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Futuro do Atletismo ganha novo incentivo

CBAt firma convênio como Ministério do Esporte e cria Rede Nacional de Atletismo / Foto: Agência Luz/Divulgação

São Paulo - O futuro do Atletismo brasileiro ganhou um incentivo muito importante neste início de 2016. Um convênio assinado entre a Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, permitirá a criação da Rede Nacional de Atletismo, que deverá entrar em funcionamento a partir de março próximo. "A intenção é iniciar um trabalho visando os Jogos Olímpicos de 2020, 2024, 2028...", diz o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes.
 
O projeto atingirá todas as regiões do País e estima-se que atenderá cerca de 700 atletas até a categoria Sub-20, em 12 centros de treinamentos já construídos em 11 Estados do País. Pelo convênio, serão investidos R$ 26 milhões em 24 meses.
 
O objetivo é identificar e desenvolver talentos de forma padronizada e unificada com a metodologia desenvolvida pela Superintendência de Alto Rendimento (SAR), da CBAt. "É um programa elaborado com base no que se faz no Leste Europeu e em boa parte do mundo. Vamos implantar uma unidade de conhecimento, porque o Brasil não tem um sistema único, nacional, de treinamento", comenta Antonio Carlos Gomes, titular da SAR.
 
Desta maneira, a CBAt, com apoio do Governo Federal, via Ministério do Esporte, pretende ampliar a base de atletas para buscar a qualidade. Assim, os participantes que se destacarem nos Centros de Treinamentos regionais serão enviados para os Centros Nacionais de São Paulo (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) ou do Rio de Janeiro (Centro de Desportos da Aeronáutica).
 
Os 11 Estados contemplados com o projeto, gestado na CBAt, são Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook