Fabiana Murer recebe medalha do Mundial em cerimônia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer recebe medalha do Mundial em cerimônia

Fabiana Murer / Foto: DivulgaçãoFabiana Murer / Foto: Divulgação

Pequim - Fabiana Murer recebeu a medalha de prata ganha no salto com vara na noite de quarta-feira em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no Estádio Nacional de Pequim, o Ninho do Pássaro.

 

A atleta teve vários compromissos nesta quinta-feira, com entrevistas para emissoras internacionais. Ela também passou pelas tradicionais sessões de fisioterapia.

"Vamos cumprir todos os compromissos aqui em Pequim e amanhã (28) vamos para Zurique", disse o treinador Elson Miranda. Na cidade suíça Fabiana disputará a etapa final do salto com vara na Liga Diamante, circuito em que foi campeã em 2010 e 2014.
 
Curiosamente, as três primeiras na classificação da Liga são as que ganharam medalhas em Pequim: a grega Nikoleta Kyriakopoulou, bronze no Mundial, lidera com 16 pontos; Fabiana, prata na China, é a segunda com 10; e a cubana Yarisley Silva, ouro no Mundial, é a terceira na Liga, com 7.
 
Brasileiros na Pista - Medalha de prata no PAN de Toronto e recordista sul-americana dos 20 km, a pernambucana Erica Rocha de Sena é uma das duas brasileiras inscritas na prova de marcha do Mundial de Pequim. A prova, que terá chegada na pista do Ninho do Pássaro, tem início prevista para as 08:30 desta sexta-feira (dia 28), na capital chinesa, 21:30 de quinta-feira (27), em Brasília.
 
Além de Érica, que já marchou a distância em 1:29:37, o Brasil contará com uma segunda representante, a também pernambucana Cisiane Dutra Lopes, que tem como recorde pessoal o tempo de 1:33:44. O técnico João Sena, que acompanha o grupo de marcha da Seleção Brasileira, tem esperanças de bons resultados: "Todos estão aqui em busca do melhor", disse o treinador, cujo filho, Caio Bonfim, conquistou o sexto lugar nos 20 km masculino.
 
Mais quatro atletas da Seleção estreiam no Campeonato nesta sexta-feira. No decatlo, Luiz Alberto de Araújo e Felipe dos Santos fazem as primeiras cinco provas da série, a partir das 09 horas (22 horas de quinta-feira em Brasília), com a disputa dos 100 m. Pela manhã, ainda, Luiz Alberto, que já marcou 8.276 pontos, e Felipe, que tem 8.019, farão o salto em distância e o arremesso do peso. À noite, disputam o salto em altura e os 400 m. As outras cinco provas do decatlo acontecerão no sábado pela manhã e à noite.
 
Às 09:45 (22:45) quem entra na pista é Talles Frederico da Silva, para a disputa da qualificação do salto em altura, prova em que sua melhor marca é 2,28 m. No lançamento do dardo feminino, a prova de qualificação começará às 19 horas (08:00) e terá a participação da recordista brasileira Jucilene Sales de Lima, que tem 62,89 m.
 
Atletas na Quinta Cedo - Cinco brasileiros competiram na manhã desta quinta-feira (27) no Ninho do Pássaro. No lançamento do disco, Ronald Julião foi o 14º no Grupo A da fase de qualificação, com 61,02 m, e não se qualificou para a final. Na qualificação do salto em distância feminino, as três representantes do País também ficaram na primeira fase: Keila Costa, 14ª no Grupo B, com 6,32 m (vento de 0.2), e Tânia Ferreira, 15ª com 6,18 m (0.1); no Grupo A, Eliane Martins errou os três saltos e não marcou. Nos 100 m com barreiras feminino, Adelly dos Santos, sexta na série 4 com 13.29 (-0.4), e Fabiana de Moraes, sétima na série 5 com 13.35 (-1.1), não se classificaram para a semifinal.
 
Os primeiros atletas do Brasil já deixam a capital chinesa. Os saltadores Augusto Dutra e Thiago Braz viajaram na noite desta quarta-feira. O primeiro foi para São Paulo e o segundo, acompanhado pelo técnico Vitaly Petrov, para Fórmia, na Itália, onde treina. Na manhã desta quinta-feira viajou Vanessa Chefer Spínola (heptatlo), de volta ao Brasil.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook