Desafio Caixa Indoor tem já tem atletas confirmados | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Desafio Caixa Indoor tem já tem atletas confirmados

João Gabriel Sousa, Luiz ALberto de Araújo e Guilherme Cobbo competem no Desafio Indoor 2014 / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A primeira etapa do Desafio Caixa Indoor, que será disputada no próximo dia 16, em São Caetano do Sul (SP), já tem atletas inscritos. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), servirá também para a busca de índices para o Mundial Indoor 2014, marcado para Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março.

Entre os nomes confirmados por suas equipes está João Gabriel dos Santos (Pinheiros-SP), que disputou o Mundial de Atletismo de Moscou 2013. Em 25 de janeiro último, ele venceu o salto com vara do Torneio da FPA, com 5,45 m. Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa-SP), decatleta que participou da Olimpíada de Londres 2012 e do Mundial de Daegu 2011, no Desafio Caixa também disputará o salto com vara.
 
Comuns no inverno do hemisfério norte, os eventos atléticos em pista coberta não são propriamente novidades no Brasil e há registros de torneios indoor na década de 1940 em São Paulo. Por sinal, o mais antigo recorde brasileiro indoor em vigor pertence a José Bento de Assis Júnior, que em 22 de agosto de 1942 marcou 5.6 nos 50 m, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Um dos grandes nomes do atletismo brasileiro na época, ele representava o São Paulo FC.
 
Nos últimos anos, já em São Caetano do Sul, a CBAt organizou duas edições do Campeonato Brasileiro Indoor do Arremesso do Peso, e a Federação Paulista realizou o Circuito de Salto com Vara.
 
"Mas a etapa do Desafio Caixa do dia 16 será a primeira competição com a disputa de múltiplas provas", explica o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes. "A competição também é uma oportunidade para a busca de índices para o Mundial", complementa o dirigente. 
 
Desta vez o programa-horário contempla 12 provas finais e mais cinco semifinais, no Centro de Treinamento da BM&FBovespa, que fica na Estrada das Lágrimas, 90 - Vila São José, em São Caetano do Sul, no ABC paulista.
 
No salto em altura masculino, disputa difícil é esperada entre dois atletas do Pinheiros: o campeão brasileiro Guilherme Cobbo, que disputou a Olimpíada de Londres 2012, e o campeão sul-americano Talles Frederico Souza. No salto em distância feminino, a heptatleta Melry Neri Caldeira (BM&FBovespa-SP) está confirmada.
 
As inscrições estão abertas no Sistema Extranet da CBAt até o dia 10 e só os responsáveis pelos clubes terão acesso. Das provas programadas, apenas a do arremesso do peso - masculino e feminino - terá a sua realização confirmada posteriormente, em função das condições técnicas do local. 
 
Programa-Horário
08:55 - salto com vara - feminino - final 
09:00 - 60 m com barreiras - feminino - semifinal 
09:05 - salto em altura - masculino - final 
09:07 - arremesso do peso - feminino - final 
09:10 - salto em distância - feminino - final 
09:30 - 60 m com barreiras - masculino - semifinal 
10:00 - 60 m com barreiras - feminino - semifinal 
10:30 - 60 m - masculino - semifinal
10:55 - 60 m - feminino - semifinal
11:00 - salto em distância - masculino - final 
11:00 - salto com vara - masculino - final 
11:05 - salto em altura - feminino - final
11:10 - arremesso do peso - masculino - final
11:30 - 60 m com barreiras - masculino - final
11:45 - 60 m com barreiras - feminino - final
12:00 - 60 m - masculino - final
12:30 - 60 m - feminino - final

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook