Derick e Paulo André, os velocistas do Brasil no Mundial Sub-20 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Derick e Paulo André, os velocistas do Brasil no Mundial Sub-20

Eles disputarão as eliminatórias dos 100 m já na terça-feira em Bydgoszcz / Foto: Wagner Carmo/CBAtEles disputarão as eliminatórias dos 100 m já na terça-feira em Bydgoszcz / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Polônia - O Brasil terá dois velocistas em provas individuais no Campeonato Mundial Sub-20 de Bydgoszcz, na Polônia, de terça-feira (19) ao dia 24 deste mês. Derick de Souza Silva, de 18 anos, e Paulo André Camilo de Oliveira, de 17, estrearão logo no primeiro dia de competição no Zawisza Stadium, disputando as eliminatórias dos 100 m. 
 
Os dois integrarão ainda o revezamento 4x100 m, que terá ainda mais três atletas à disposição do técnico Paulo Servo Costa: Felipe Bardi dos Santos, 18 anos, Willian Schramm Deschamps, 19, e Vinicius Rocha Moraes, 17.
 
Paulo André obteve qualificação ainda para os 200 m, em abril, quando participou de um camping de treinamento promovido pela CBAt com a Seleção Brasileira adulta nos Estados Unidos. Ele correu a prova em 20.75 (1.6), 18º tempo no Ranking da IAAF na categoria. Nos 100 m, com 10.26 (0.1), está em 12º lugar na lista.
 
"Estou muito empolgado e espero fazer boas provas", disse o velocista paulista, que defende a Vila Olímpica (ES). "Será preciso muita concentração porque são provas que não admitem erros", concluiu.
 
O carioca Derick Silva também está animado. Assim como Paulo, participou em junho de três semanas de treinamento e de competições com os adultos na Europa, tendo como base a Suíça. "É sempre bom conviver e competir com atletas mais velhos para ganhar experiência", comentou o atleta, que corre pelo Brasil Foods/ILF (RJ). No ano passado, ele ganhou a medalha de prata nos 100 m e foi o quarto colocado nos 200 m no Mundial de Menores (Sub-18), disputado em Cáli, na Colômbia.
 
Mais informações no link da competição:
http://www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-u20-championships
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook