Darlan Romani vence com novo recorde do Campeonato Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Darlan Romani vence com novo recorde do Campeonato Sul-Americano

Catarinense confirma boa forma no arremesso do peso e obtém 21,02 m em Assunção / Foto: Washington Alves/CBAt

Paraguai - O catarinense Darlan Romani mantém sua rotina de bons resultados. Depois de vencer o GP Brasil Caixa, com novo recorde sul-americano, de conquistar mais uma medalha de ouro no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, o atleta venceu na manhã deste sábado (dia 24) o Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Estádio Olímpico Paraguaio, com a marca de 21.02, novo recorde da competição.
 
Recordista continental, com 21,82 m, Darlan venceu com boa vantagem. A medalha de prata ficou com o também brasileiro Willian Dourado, com 19,95 m, seguido do argentino Germán Lauro, com 19,57 m.
 
Darlan, qualificado para o Mundial de Londres, tem previsto um Camping de Treinamento na Suíça agora em julho. E duas competições já estão confirmadas para o atleta, quinto colocado na Olimpíada do Rio 2016: as etapas de Lausanne (6/7) e Rabat (16/7) da Liga de Diamante.
 
No salto em distância, em Assunção, nova medalha de ouro. Eliane Martins venceu com 6,51 m (3.9), seguida da chilena Macarena Reyes, com a mesma marca, mas com 7.3 de vento.
 
O Sul-Americano termina neste domingo (dia 25) e o Brasil tenta manter a sua hegemonia na competição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook