Daniel Nascimento viaja para disputar o Mundial de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Daniel Nascimento viaja para disputar o Mundial de Cross Country

Campeonato será realizado no próximo domingo na cidade de Kampala, em Uganda / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Uganda - O corredor Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi Unimed) viaja nesta quarta-feira (dia 22) para a Uganda, onde no próximo domingo (26) representará o Brasil no Campeonato Mundial de Cross Country, que será disputado na cidade de Kampala.
 
A jovem revelação do Atletismo brasileiro, de 18 anos, atual tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano da prova de 8 km, disputará o Mundial na categoria sub-20.
 
Daniel embarca nesta quarta-feira acompanhado de seu treinador Alex Sandro Lopes e do chefe da equipe Genivaldo Caixeta, com embarque às 17:30, pelo voo AS 223 da South African Airways, que sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A equipe fará uma escala em Johanesburgo e de lá segue para Kampala.
 
"O Daniel tentará fazer o melhor resultado na competição, que é muito forte, com a participação maciça de africanos", lembrou Alex Sandro. "No último dia 11, ele conseguiu índice nos 5.000 m para o PAN Sub-20 do Peru, mostrando que está em evolução na temporada", concluiu o treinador, referindo-se ao tempo de 14:32:91, obtido na etapa regional do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo, disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). A marca exigida para o PAN de Trujillo é de 14:42:87.
 
Para assegurar a convocação ao Mundial de Cross Country, Daniel venceu no dia 5 de fevereiro a sua prova na Copa Brasil Caixa, disputada no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP). Ele completou os 8 km em 27:39.
 
No Sul-Americano de Santiago, no Chile, no dia 19 de fevereiro, o atleta, nascido em Paraguaçu Paulista, voltou a ganhar a prova, em 23:14, confirmando seu favoritismo na categoria sub-20. 
 
Considerado um atleta de grande futuro, ele disputou o Mundial de Cross Country no ano passado, em Guiyang, na China, e terminou em 41º lugar. Ele é o recordista sul-americano sub-18 dos 5.000 m (14:31:81) e dos 2.000 m com obstáculos (5:45:22).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook