Copa Brasil de Provas Combinadas agita São Bernardo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil de Provas Combinadas agita São Bernardo

Tamara Alexandrino: em busca do tri / Foto: Marcelo Machado / CBAt

Rio de Janeiro - Com a participação de quase uma centena de atletas, será disputada desta sexta-feira (dia 10) a domingo (12) a Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, na Região ABCD paulista.
 
Nos três dias de competições, que reúnem participantes das categorias adulta, juvenil (até 19 anos) e menor (até 17 anos), serão realizadas cinco etapas, com provas do heptatlo e do decatlo.
 
O evento será aberto às 09 horas desta sexta-feira, com os 100 m masculino para menores. A Arena Caixa - Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra - fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque, em São Bernardo. A ENTRADA É GRATUITA PARA O PÚBLICO.
 
A carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Pinheiros-SP) é uma das atrações do evento. Ela tentará o tricampeonato adulto e o sexto título da competição na carreira (foi duas vezes campeã de juvenis e uma na categoria menores). Com recorde pessoal de 5.962 pontos, ela tem o objetivo de superar a barreira dos 6.000 pontos nesta temporada.
 
Outro nome importante da competição é o paulistano Carlos Eduardo Chinin (Pinheiros-SP). Sexto colocado no Campeonato Mundial de Moscou-2013, o decatleta é também o recordista sul-americano da especialidade, com 8.393 pontos.
 
Além de Tamara, mais três campeões da Copa Brasil Caixa do ano passado, também realizada em São Bernardo, estão confirmados neste final de semana: Richard Antony da Silva José (GR Barueri-SP), ouro na menores, compete nesta vez nos juvenis Laís Priscilla da Silva Pereira (GR Barueri-SP) venceu o juvenil e agora disputa o adulto e Leticia Sumocoski da Silva (CSS II Exército-SP) busca o bicampeonato na categoria de menores.
 
A competição é válida pelo Ranking Brasileiro, que apontará, por exemplo, os representantes do País para a Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, de 12 a 14 de junho, em Otawa, no Canadá. Os atletas ainda buscarão os índices exigidos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, também no Canadá, e para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China.
 
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 96 atletas - 57 homens e 39 mulheres - representando 37 clubes de 10 Estados do País. A competição contará ainda com a participação de duas estrangeiras convidadas: a argentina Augustina Zerboni e a chilena Carolina Castillo.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook