Brasileiro de Menores é seletivo para o Mundial da categoria | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro de Menores é seletivo para o Mundial da categoria

Daniel das Neves: atração em São Bernardo / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Caixa de Menores Interseleções, para atletas com até 17 anos, será disputado no próximo sábado e domingo (dias 13 e 14). A competição definirá a equipe nacional no Mundial da categoria, marcado para Cáli, na Colômbia, de 15 a 19 de julho próximo. Isto porque o prazo para a qualificação termina exatamente no próximo dia 14.
Com entrada livre para o público, o Campeonato Brasileiro será disputado na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ACB paulista.
 
Ao Mundial, cada país pode levar até dois atletas, que tenham o índice, por prova. No caso do Brasil, se em qualquer prova houver mais de dois atletas qualificados, será convocado o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro e o número 1 do Ranking Nacional, no período de 1º de outubro de 2014 a 14 de junho de 2015. Até o momento 16 do País estão qualificados (11 homens e 5 mulheres).
 
Para o Brasileiro, os atletas que estão entre os oito primeiros colocados no Ranking Nacional estão inscritos automaticamente no Campeonato Brasileiro.
 
O paulista Daniel Ferreira do Nascimento, de 16 anos, campeão do Brasileiro Interclubes de Juvenis nos 5.000 m, será umas das atrações. Ele, que correrá pela equipe de São Paulo, já está qualificado para o Mundial de Cáli. Em São Bernardo, está inscrito nos 1.500 m e nos 2.000 m com obstáculos.
 
Outros atletas já qualificados no Mundial também estão inscritos. Caso de Derick de Souza Silva (Rio de Janeiro), 100 m e 200 m; Heitor Roque Coelho (São Paulo), dos 110 m com barreiras; Eberson Matucari Silva (Mato Grosso), do salto triplo e distância; Ana Carolina de Jesus Azevedo (São Paulo) e Pietra Ornelas da Silva (Rio Grande do Sul), dos 800 m.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook