Campeões do GP disputam o Troféu Brasil de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeões do GP disputam o Troféu Brasil de Atletismo

Competição será disputada de sexta-feira a domingo em São Bernardo do Campo / Foto: Ricardo Bufolin/CBAt

São Paulo - Os nove brasileiros que venceram as suas provas no Grande Prêmio Brasil, realizado no último sábado (dia 3), estão confirmados para a disputa da principal competição interclubes da América Latina: o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que começa na sexta-feira (9) e vai até domingo (11), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Entre estes destaques está o catarinense Darlan Romani (B3 Atletismo), que bateu os recordes brasileiro e sul-americano do arremesso do peso, com a marca de 21,82 m. A melhor marca anterior brasileira era de Darlan, com 21,02 m, obtida com o 5º lugar na Olimpíada do Rio. Já o recorde sul-americano pertencia ao argentino Germán Lauro, com 21,26 m, desde 2013.
 
Os outros campeões do GP Brasil confirmados no Troféu Brasil são: Augusto Dutra Silva de Oliveira (Orcampi Unimed), no salto com vara; Jessica Carolina Alves dos Reis (Orcampi Unimed), no salto em distância; Fabiana dos Santos Moraes (Pinheiros), nos 100 m com barreiras; Fernando Carvalho Ferreira (B3), no salto em altura; Mateus Daniel Adão de Sá (Pinheiros), no salto triplo; Altobeli Santos da Silva (Pinheiros), nos 3.000 m com obstáculos; Vitoria Cristina Silva Rosa (B3), nos 200 m; e Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros), nos 100 m.
 
Thiago Braz - No GP Brasil, o campeão olímpico Thiago Braz (Pinheiros) ficou em segundo lugar no salto com vara, com 5,40 m. Para a final do Troféu Brasil, marcada para as 14 horas de domingo, ele espera um resultado melhor. "O objetivo é saltar mais alto a cada competição. Com a sequência, tenho certeza que essa irregularidade vai ser superada", comentou o atleta, que terminou a temporada 2016 como líder do Ranking Mundial da IAAF, com 6,03 m.
 
A CBAt já divulgou o novo Programa-Horário da competição, que será aberto com os 100 m do decatlo, às 09 horas da sexta-feira. 
A final do revezamento masculino do 4x400 m fechará o evento às 17 horas de domingo. O Programa-Horário definitivo será confirmado após o Congresso Técnico, marcado para as 15 horas desta quinta-feira (8), no Auditório do Céu Regina Rocco Casa, que fica na Rua Tiradentes, 1853 (ao lado da Arena Caixa).
 
No ano passado, também na Arena Caixa, o Pinheiros encerrou uma série de 14 conquistas consecutivas da BM&FBovespa (agora B3 Atletismo), equipe com sede em São Caetano do Sul.
 
O título do Pinheiros foi confirmado na última prova, o revezamento 4x400 m masculino, quando a equipe da capital paulista superou a BM&FBovespa, e virou o placar, alcançando 463 pontos (139 no masculino e 324 no feminino), contra 460,5 pontos (239 no masculino e 221,5 no feminino). Em terceiro lugar ficou a Orcampi Unimed, de Campinas, com 257,5 pontos - 145,5 no masculino e 112 no feminino.
 
Mais informações no hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2017/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook