Brasileiros evoluem no Mundial de Menores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros evoluem no Mundial de Menores

Derick Silva trouxe para casa duas medalhas / Foto: Getty Images

São Paulo - Sete finais, três medalhas. Este é o resumo da participação brasileira na nona edição do Campeonato Mundial de Menores, encerrado no domingo (dia 21), em Cáli (Colômbia). A competição, para atletas com 16 e 17 anos em 2015, teve mais de 1.300 participantes de 151 países.

Em relação ao Campeonato anterior, disputado em Donetsk (Ucrânia) em 2013, o desempenho da Seleção Nacional em Cáli apresentou inegável evolução. "Ganhamos uma medalha de prata (com Vitor Hugo dos Santos nos 200 m), em 2013", lembra Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
"Em Cáli, agora, ganhamos uma de prata nos 100 m, uma de bronze nos 800 m e uma de bronze no salto em distância", prossegue Antonio Carlos. O dirigente observa que, além de serem conquistadas três medalhas, elas foram alcançadas em áreas diferentes do Atletismo: "Desta vez ganhamos novamente uma medalha na velocidade (nos 100 m), mas tivemos também uma no meio fundo (800 m) e uma nos saltos horizontais (salto em distância)", afirma o dirigente.
 
Em relação ao Mundial de dois anos atrás, na Ucrânia, Antonio Carlos conclui: "Houve crescimento vertical (no número de pódios conquistados) e também horizontal (no número de provas de diferentes especialidades). E tivemos, ainda, finalistas nas barreiras, em provas de fundo e arremesso."
 
No total, em nove edições o Brasil obteve 13 medalhas no Campeonato Mundial de Atletismo de Menores: 3 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze. Entre os medalhistas do País em Mundiais anteriores, vários atualmente estão na Seleção Brasileira que disputa o PAN 2015 em Toronto, no Canadá.
 
Entre eles, a carioca Rosângela Santos (100 m, 4x100 m), o paranaense Júlio César de Oliveira (lançamento do dardo) e a paulista Franciela Krasucki (4x100m).
 
Medalhistas e finalistas brasileiros em Cáli 2015:
Derick Silva, 100, m, 2º lugar (prata)
Eberson Matucari da Silva, no salto em distância, 3º Lugar (bronze)
Luís Fernando Pires, nos 800 m, 3º lugar (bronze)
Derick Silva, 200 m, 4º lugar - 2015
Heitor Coelho, 110 m com barreiras, 6º lugar
Paulo Camilo de Oliveira, nos 100 m, 8º lugar
Daniel Ferreira do Nascimento, 2.000 m com obstáculos, 8º lugar
Márcia Henkels, arremesso do peso, 11º lugar

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook