Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes tem sete finais nesta sexta-feira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes tem sete finais nesta sexta-feira

Campeonato será disputado até domingo em São Bernardo / Foto: Marcelo Machado/CBAt

São Paulo - Com a disputa de sete finais - uma pela manhã e seis à tarde -, começa nesta sexta-feira (dia 28) o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes de Atletismo, na Arena Caixa, no Centro Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). A competição reunirá até domingo (29) mais de 700 atletas de 102 clubes, representando 15 Estados e o Distrito Federal.
 
O evento será aberto às 08:30 com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo, especialidade que recebeu a inscrição de 18 participantes. A final da manhã está marcada para as 10:25 e reunirá 13 atletas no lançamento do martelo feminino. Uma das atrações da prova é Isabelle Soares da Silva (SESI-SP), que lidera o Ranking Brasileiro da categoria, com 53,29 m.
 
No período da tarde, as seis finais previstas são as seguintes: 14:03 - lançamento do martelo masculino, 15:40 - 100 m masculino, 15:50 - 100 m feminino, 16:00 - salto em distância feminino, 16:05 - arremesso do peso feminino, e 16:25 - 10.000 m marcha masculino.
 
Todas as regiões do País serão representadas na competição, considerada uma das categorias importantes de entrada no Atletismo. Os Estados com atletas inscritos são Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
 
Entrada Gratuita - Os torcedores interessados em ver de perto o futuro do Atletismo brasileiro têm acesso gratuito às arquibancadas da Arena Caixa. O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque. Não há necessidade de apresentação de ingresso.
 
No ano passado, em competição disputada também em São Bernardo, o Centro Olímpico (SP) foi o campeão geral, com 210 pontos, seguido de Corville (SC), 107, FCTE (SP), 99, ASA-Sorriso(MT), 93, e IEMA (SP), 88 pontos.
 
Paulo André Camilo de Oliveira (Vila Olímpica-ES), ouro nos 100 e nos 200 m, e Ana Lays Bayer (Corville-SC), recordista do torneio no lançamento do martelo, foram eleitos os melhores atletas do torneio de 2015.
 
Mais informações no endereço da competição: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub18_inter/2016/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook