Atletas alemães acusam IAAF de destruir esporte com doping | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas alemães acusam IAAF de destruir esporte com doping

Atleta segura cartaz com os dizeres: "Você colocou o dinheiro acima dos atletas", endereçado à IAAF / Foto: Reprodução / YouTube

Rio de Janeiro - Liderado pelo campeão olímpico de lançamento de disco, Robert Harting, um grupo de atletas da Alemanha divulgou um vídeo no YouTube no qual acusam a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) de destruir a modalidade com as recentes matérias sobre escândalos de doping da entidade.
 
"Não podemos continuar confiando em vocês, estão destruindo nosso esporte", mencionam os atletas, em inglês. Robin Schembera, especialista nos 800m, aparece com um cartaz, com os dizeres: "Quero competir contra atletas limpos, não contra monstros". 
 
O protesto é uma resposta depois da emissora pública alemã "ARD" e o jornal inglês "The Sunday Times" divulgarem que a IAAF teria encoberto 800 atletas que testaram positivo para o exame antidoping, entre os anos de 2001 e 2012. 
 
Os números impressionam porque, dentre as centenas de atletas, 146 teriam conquistaram medalhas ou nos campeonatos mundiais ou nos Jogos Olímpicos. O Comitê Olímpico Internacional (COI) exigiu esclarecimento a respeito da denúncia contra a IAAF. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook