Mizuno renova patrocínio com Ironman Brasil

Serão mais cinco anos de parceria / Foto: Divulgação

São Paulo - Parceiros há quatro anos, a marca japonesa de artigos esportivos assina a renovação de contrato de patrocínio com o IRONMAN Brasil por um período de mais cinco anos. Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno Brasil, recebeu Carlos Galvão, diretor geral do IRONMAN Brasil, na sede da Alpargatas, em São Paulo, para firmar um novo compromisso por mais cinco anos.
 
No primeiro ciclo do contrato, entre 2014 e 2017, a Mizuno e a Unlimited Sports, empresa detentora da licença do IRONMAN no Brasil, trabalharam em conjunto para criar soluções para os atletas e desenvolver ainda mais o esporte no Brasil. Hoje o triathlon pode ser enquadrado na lista dos esportes mais populares do país. Isso é notado pelo crescimento no número de provas e atletas adeptos à modalidade. Em média, a Unlimited Sports tem registrado crescimento de 20% na base de atletas amadores por ano.
 
Esse crescimento culminou no desenvolvimento de novos produtos por parte da Mizuno, que após dois anos de estudos e pesquisas, em 2017 apresentou dois modelos de calçados específicos para a prática do triathlon, visando performance e conforto. 
 
O lançamento dos novos Mizuno Wave Sky IRONMAN e Mizuno Wave Sonic IRONMAN fez parte de um plano 360 de negócios, com investimento em mídia, ações de experimentação de produtos pelo público alvo e parceria com grandes varejistas pelo Brasil. Aproveitando o desejo por parte do consumidor, ainda houve uma fase de pré-lançamento, iniciada no IRONMAN Brasil, em Florianópolis, com pré-venda pelo e-commerce da marca. 
 
"O IRONMAN é uma grande plataforma de trabalho da marca, onde entendemos os gostos e anseios dos atletas de alta performance, o que vem de encontro ao nosso DNA. Trabalhamos para tornar essa parceria cada vez mais sólida, gerando também novos negócios. Estamos felizes em dar continuidade a esse trabalho", diz Gentil.
 
Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno Brasil, ressalta que com essa sinergia de forças, quem ganha é o atleta. "Unimos o melhor dos dois mundos e oferecemos aos atletas a oportunidade de colocar em prática seu melhor desempenho.”
 
"Nos últimos quatro anos, o IRONMAN Brasil e a Mizuno têm sido parceiros importantes na consolidação do triathlon no país. Essa união contribuiu muito para o fortalecimento dos eventos e da disseminação do esporte no Brasil. A renovação por mais cinco dará um novo e importante estímulo a este trabalho, que vem se solidificando em competições de alta qualidade técnica para os atletas profissionais e amadores", completa Galvão.
 
Os lançamentos 2017 - Mizuno Wave Sky TRI: foi projetado para oferecer máximo amortecimento de impacto e é ideal para treinos e provas de alta quilometragem. É um tênis com muito amortecimento e conforto, com drop de 10 mm, e tecnologia Cloudwave. O novo drop e novas tecnologias fazem com que a passada tenha maior fluidez e naturalidade. O cadarço elástico facilita o calce e o ajuste. Detalhe do logo do IRONMAN no calcanhar e lingueta. Pisada neutra. Preço sugerido: R$ 799,99.
 
Mizuno Wave Sonic TRI: tênis de altíssima performance para o momento de prova e treinos de velocidade, oferece estabilidade e eficiência nas passadas. Tem o drop baixo (4 mm), é mais leve, e a placa Wave fica na parte central para amortecer e estimular a passada com o meio do pé, resultando em uma resposta e velocidade de impulsão. O cadarço elástico facilita o calce e o ajuste. Detalhe do logo do IRONMAN no calcanhar e lingueta. Pisada neutra. Preço sugerido: R$ 599,99.
 
Apoio ao atleta profissional - Apostando no desenvolvimento do triathlon, a Mizuno também patrocina os melhores atletas do Brasil. Fazem parte do time: Igor Amorelli (campeão do IRONMAN Florianópolis em 2014); Santiago Ascenço (três vezes campeão Ironman 70.3); e Bia Neres (campeã IRONMAN 70.3; campeã brasileira e vice-campeã sul-americana de triatlhon).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook