COB lamenta suspeita de estupro; polícia do Canadá: "aqui é crime"

Polícia de Toronto chegou a divulgar foto de Thyê como procurado / Foto: Reprodução / TwitterPolícia de Toronto chegou a divulgar foto de Thyê como procurado / Foto: Reprodução / Twitter

Rio de Janeiro - A suspeita de que o goleiro da seleção brasileira de polo aquático Thyê Mattos tenha cometido estupro com uma jovem de 22 anos em Toronto, no último dia 16, mexeu com as instituições tanto no Canadá quanto aqui, no Brasil. 

Joanna Breaven-Desjardins, inspetora da polícia de Toronto responsável por investigar crimes sexuais na cidade, foi taxativa e disparou quanto à investigação. "Não sei como isso é tratado no Brasil, mas aqui, no Canadá, é crime. É muito sério. Punido com prisão e rigor", soltou, completando que "pode ter havido outras vítimas", sem especificar. 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), por sua vez, emitiu nota oficial lamentando a suspeita do ocorrido e se colocando à disposição para contribuir com a investigação exigindo, no entanto, a garantia ao devido processo legal. 

"Estamos à disposição das autoridades canadenses para colaborar na apuração do caso, dentro dos princípios que regem a acusação, que exige provas e ampla defesa", informou o COB.

Confira, abaixo, a íntegra da nota à imprensa e entenda melhor neste link o caso envolvendo o brasileiro. 

Nota do COB à imprensa

O Comitê Olímpico do Brasil condena qualquer comportamento que envolva violência ou abuso. Recebemos a lamentável notícia através da imprensa local e desde então nosso desejo é que os fatos sejam completamente esclarecidos pela polícia de Toronto e pela CBDA, responsável pela equipe nacional de polo aquático, que está em Kazan na Rússia para o Campeonato Mundial da modalidade.
 
O COB exige de seus atletas um comportamento impecável, lembrando-lhes sempre que, quando viajam ao exterior, representam o seu país. Estamos à disposição das autoridades canadenses para colaborar na apuração do caso, dentro dos princípios que regem a acusação, que exige provas e ampla defesa. Continuaremos, mesmo depois do encerramento dos Jogos em Toronto, a trabalhar neste tema com a missão diplomática brasileira no Canadá.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook