Dupla brasileira perde final para mexicanos e fica com a prata

Álvaro FIlho e Vitor Felipe brigavam pelo ouro / Foto: Divulgação / COBÁlvaro FIlho e Vitor Felipe brigavam pelo ouro / Foto: Divulgação / COB

Toronto - A dupla brasileira Álvaro Filho/Vitor Felipe garantiu a medalha de prata no torneio masculino de vôlei de praia encerrado na noite desta terça-feira, 21 de julho. Na final, os brasileiros perderam, de virada, para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen por 2 a 1 (21/18, 13/21 e 8/15), em 61 minutos. O pódio foi completado pelos cubanos Diaz e Gonzalez.

“No primeiro set conseguimos neutralizar as viradas de bola dos mexicanos, mas eles perceberam e no set seguinte mudaram a tática de jogo. Voltei errando algumas finalizações e acho que faltou confiança em mim mesmo. É triste. Por dentro eu queria muito. Mas essa medalha é para a vida toda”, disse Vitor.
 
No final da premiação, Álvaro Filho conseguiu subir no pódio com o chapéu de couro, típico do Nordeste – a dupla é de João Pessoa, capital paraibana. Um pedido do pai e que ele sempre repete em todas as competições em que termina entre os três primeiros colocados.
 
“Desde as categorias de base em todos os pódios e também no circuito brasileiro. É uma honra representar o país e também a Paraíba. Na final, acho que o time do México jogou melhor e mereceu a vitória”, disse Álvaro Filho.
 
As duas duplas já haviam se enfrentado na fase de classificação e os brasileiros venceram por 2 sets a 0. No início do mês também se enfrentaram no Mundial na Holanda e Álvaro Filho e Vitor Felipe ganharam por 2 seta 1.
 
Esta foi a sexta medalha conquistada pelo vôlei de praia masculino do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos. Álvaro Filho e Vítor Felipe juntaram-se a Lula/Adriano e Franco/Roberto Lopes, prata e bronze, respectivamente, em Winnipeg 99, Luizão/Paulo Emílio, prata em Santo Domingo 2003, Ricardo/Emanuel, ouro no Rio 2007, e Alison/Emanuel, ouro em Guadalajara 2011.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook