Ana Marcela Cunha conquista a medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria

Nadadora supera os 10km e volta a brilhar na maratona aquática, nas águas de Budapeste / Foto: DivulgaçãoNadadora supera os 10km e volta a brilhar na maratona aquática, nas águas de Budapeste / Foto: Divulgação

Hungria - A brasileira Ana Marcela Cunha, do Time Nissan 2.0, voltou a mostrar sua força em águas internacionais e conquistou a medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria.
 
Em um final de prova eletrizante, Ana Marcela concluiu os 10 km da maratona aquática após 2:00:17.20, e a medalha foi definida com ajuda do recurso “photofinish” na batida de mão. A medalha de prata ficou com a equatoriana Samantha Arevalo, e o ouro foi para a francesa Aurelie Muller.
 
A conquista da medalha de bronze representa uma retomada na carreira da atleta, que terminou em 10º lugar nos Jogos Rio 2016. Ana Marcela pratica esportes aquáticos desde criança. E, aos 16 anos, já representava o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, chegando em quinto lugar na competição. Daí em diante, o pódio ficou pequeno para tantas conquistas, como o prêmio de melhor atleta do ano em 2015, eleita pelo COB, e melhor atleta de águas aberta de 2015, eleita pela FINA. Ana Marcela participou do primeiro ciclo do Time Nissan e, em fevereiro deste ano, foi apresentada como integrante do Time Nissan 2.0.
 
Time Nissan 2.0 - O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.
 
O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook