Favoritos confirmam presença na Travessia dos Fortes 2011

Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Alan do Carmo e Luiz Rogério Arapiraca caem no mar de Copacabana dia 3 de abril em busca do título  / Foto: AgifRio de Janeiro – Os maiores nadadores de longa distância do país confirmaram presença na nona edição da Travessia dos Fortes 2011, que acontece dia 3 de abril, no mar de Copacabana. Encerradas as inscrições, a categoria elite terá 57 atletas, entre homens e mulheres, na disputa dos 3.500m entre os Fortes de Copacabana (largada) e do Leme (chegada) .

O campeão de 2010, o sargento do exército, Luiz Rogério Arapiraca, vai tentar o bicampeonato. Mas terá que superar novamente o baiano Alan do Carmo, vencedor da prova em 2009 e favorito. 

 Entre as mulheres, a tricampeã Poliana Okimoto (2005, 2009 e 2010), de SP, parte em busca do quarto título e divide o favoritismo mais uma vez com a baiana Ana Marcella Cunha, vice-campeã nas duas últimas edições da prova. 

 “A Travessia dos Fortes é a São Silvestre dos mares. É a principal prova da modalidade no país, aquela que todos os nadadores querem vencer para poder mostrar o seu valor dentro da natação. E é com este espírito que eu entro no mar toda vez que vou nadar a Travessia” afirma Alan do Carmo, que luta pelo bicampeonato da prova.

 A Travessia dos Fortes foi criada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pelo Exército em 2001, devido ao grande entusiasmo de jovens oficiais por atividades esportivas, entre as quais o nado sem compromisso nas águas de Copacabana. Desde então a prova é aberta a civis e militares e para muitos participantes é encarada como um grande desafio de superação. No primeiro ano disputaram o título aproximadamente 700 nadadores. Já foram realizadas oito edições da competição com participação de mais de 15 mil atletas. Hoje o evento faz parte do calendário oficial de esportes da cidade.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook