Desafio dos Mares acontece dia 15 de Janeiro na Praia de Ipanema

A capital carioca já está no aquecimento para a prova de natação aberta mais emocionante do verãoRio de Janeiro - A capital carioca já está no aquecimento para a prova de natação aberta mais emocionante do verão. O Desafio dos Mares chama a atenção não só pelo formato inovador, mas pela presença de grandes feras na disputa. A competição será disputada na praia de Ipanema, dia 15 de janeiro.

O consagrado nadador Luiz Lima, que disputará a prova, reforça sua preparação e trabalha firme na formação do seu time. “Nossos treinos já estão acontecendo. Como o formato é novo, estamos fazendo simulados do percurso. Essa prova promete. As equipes estão bem diversificadas. Temos um nadador de 18 anos e um veterano fundista, com mais de 50 anos”, disse.
 
Com modelo inédito, disputado por equipes, em revezamento, a prova promete agitar a orla da cidade. “Essa competição é super interessante e dinâmica, principalmente por ser disputada por equipes em águas abertas. É a primeira vez que participo desse tipo de prova. Montamos algumas equipes fortes e viemos para ganhar”, comenta empolgado Luiz Lima.
 
O Desafio dos Mares, realizado pela Tríade e com consultoria técnica da X3M Sports Business, une o que existe de melhor no esporte, emoção e espírito de equipe. O evento será disputado por mais de 20 equipes, de 6 nadadores cada, numa competição dinâmica que privilegia a estratégia.
 
Cada participante terá que nadar cerca de 200 metros num percurso demarcado por bóias. Largada e chegada acontecem na areia e já contam tempo de prova. Cada nadador terá que fazer o revezamento com o companheiro de equipe e, simultaneamente, tocar um sino posicionado em local estratégico para que o público acompanhe.
 
O ultramaratonista Alexandre Ribeiro também prepara uma equipe para disputar o Desafio dos Mares. “O Brasil tem uma orla maravilhosa o calendário de provas de mar aberto tem crescido. Podemos nadar o ano inteiro, mas sem dúvida o verão é a melhor época. Esse evento é muito bom e tem um grande diferencial por ser uma prova curta”, explica Ribeiro.
 
O evento também se destaca pela preocupação com o meio ambiente. A parceria com a Green CO2 garante a neutralização dos gases emitidos. Outro ponto importante é a colocação de lixeiras para a coleta seletiva e o apoio do grupo de voluntários do Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido.
 
Mais informações no site: 

www.desafiodosmares.com

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook